logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 parques nacionais para visitar no Canadá | Qual Viagem Logo

Powerful picturesque waterfall Athabasca. Pyramidal mountain covered with the first snow. Canada, Jasper National Park

7 parques nacionais para visitar no Canadá

30 de julho de 2018

É fácil entender o porquê das atividades ao ar livre serem tão populares no Canadá: o país guarda em seu território uma natureza exuberante, vasta e muito bem preservada. Algumas das paisagens mais deslumbrantes do Canadá estão nos parques nacionais – são mais de 40 deles. Selecionamos abaixo alguns dos principais:

Banff

Foto por iStock / kellyvandellen

Foto por iStock / kellyvandellen

Perto de Calgary, Banff foi o primeiro parque nacional do Canadá, com fundação no ano de 1885. Entre as Montanhas Rochosas canadenses, as paisagens em Banff são de tirar o fôlego, com seus enormes picos nevados, lagos em belos tons de azul e florestas. O parque recebe mais de três milhões de turistas todos os anos, onde podem fazer trilhas, andar de bicicleta, acampar e até esquiar.

Jasper

Foto por iStock / kavram

Foto por iStock / kavram

É o maior parque nacional das Rochosas canadenses, com mais de 11.000 km². Jasper exibe cenários naturais incríveis, com geleiras, lagos, montanhas, cachoeiras, rios e cânions, além de abrigar uma exuberante vida selvagem. O parque é ideal para todo o tipo de atividades ao ar livre e tem ótimas trilhas.

Gros Morne

Foto por iStock / RChoi

Foto por iStock / RChoi

Localizado na ilha de Newfoundland (Terra Nova), leste do Canadá, é um dos parques canadenses considerados Patrimônios Mundiais pela UNESCO. Ali, é possível avistar fiordes, geleiras, florestas e penhascos à beira-mar.

Cape Breton Highlands

Foto por iStock / lightphoto

Foto por iStock / lightphoto

Esse parque na Ilha de Cape Breton é conhecido por oferecer vistas incríveis para o Oceano Atlântico, cânions profundos, praias e ótimas trilhas. Não deixe de percorrer de carro a Cabot Trail, uma das estradas mais bonitas do mundo.

Bruce Peninsula

Foto por iStock / Wildnerdpix

Foto por iStock / Wildnerdpix

Na região dos Grandes Lagos, a 270 km de Toronto, Bruce Peninsula impressiona pelas águas cristalinas em tons de turquesa que cercam todo o parque. Nas florestas, há trilhas e áreas para acampar.

La Mauricie

Foto por iStock / Julen Arabaolaza

Foto por iStock / Julen Arabaolaza

Com 536 km² de área na região entre as cidades de Montreal e Québec, La Mauricie oferece uma série de atividades ao ar livre para curtir em qualquer estação do ano. Florestas de coníferas envolvem colinas, cachoeiras e mais de 150 lagos de todos os tamanhos.

Fundy

Foto por iStock / a4shah

Foto por iStock / a4shah

O parque nacional está localizado na Baía de Fundy, província de New Brunswick, famosa por ter a maior variação de maré do mundo, que ocorre diariamente. Veja esse espetáculo da natureza enquanto faz um passeio de caiaque ou explore as florestas nativas a pé ou de bicicleta.

Mais informações em: pc.gc.ca

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / kavram

Comentários