logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 países que oferecem visto de trabalho para brasileiros | Qual Viagem Logo

Travel or turism concept.  Old  suitcase  with opened passport with visa stamps. 3d illustration

7 países que oferecem visto de trabalho para brasileiros

7 de dezembro de 2017

Com a crise e a falta de empregos no nosso país, brasileiros têm buscado outros países a fim de ganhar a vida. Quando se vai já com um emprego e/ou indicação costuma ser um pouco mais fácil, mas se você não tem nada disso, confira aqui os sete países que mais facilitam na hora do visto de trabalho.

Estados Unidos

The statue of Liberty and Manhattan, New York City, USA

Foto por iStock / spyarm

Por mais que as políticas de imigração estejam apertadas no momento, o pais ainda tem muita oportunidade de trabalho com ganhos longe da realidade da maioria de nós brasileiros. O processo é burocrático, mas acontece. Existem diversos vistos diferentes para imigrar – você pode ir como estudante, como contratado de uma empresa americana ou como funcionário de uma empresa internacional com sede nos EUA.

Irlanda

Dublin, Ireland - May 5, 2016: Tourists walking in the Temple Bar area.

Foto por iStock / gianliguori

A Irlanda está cheia de brasileiros! Sendo a maior comunidade estrangeira não europeia vivendo por lá, o país permite a combinação de estudos, trabalho temporário e viagens. Claro que existem algumas regras e restrições, mas em geral é possível ficar por um bom tempo com ótimas condições de qualidade de vida.

Canadá

Building in downtown Toronto with CN Tower on background - Toronto, Ontario, Canada

Foto por iStock / diegograndi

O Canadá tem sido o queridinho dos brasileiros nos últimos anos. Estudantes de graduação podem trabalhar até 20 horas por semana sem precisar de autorização do governo para isso. Depois de concluir o curso, o estudante pode ficar trabalhando no pais por mais 3 anos, e após esse período solicitar a permanência definitiva. A mesma regra de estudo mais trabalho vale para cursos com pelo menos 6 meses de graduação.

Nova Zelândia

Auckland City in Summer

Foto por iStock / NZSteve

A Nova Zelândia é um dos países que oferecem as maiores facilidades para estrangeiros em busca de trabalho. É possível adquirir um visto de estudante e trabalhar por até 20 horas semanais, matriculando-se em qualquer curso com duração superior a 14 semanas. Se após o curso o estudante conseguir um emprego em área relevante para sua formação, pode adquirir o visto pós-estudo e continuar no país por mais 2 anos. Para conseguir o visto permanente, é preciso dominar o inglês, ter reputação ilibada, e viver no país por no mínimo 5 anos.

Austrália

Sydney, Australia - June 25, 2016: View of cafe full of people and the Sydney Opera House at twilight. The cafe offers a stunning view of the Sydney Opera House.

Foto por iStock / SunflowerEY

A Austrália também entra na lista dos países que mais facilitam o visto de trabalho. Você pode trabalhar temporariamente quando permanentemente. Segundo o órgão responsável, nos últimos 2 anos, 1.141 brasileiros conseguiram a cidadania australiana.

Argentina

Buenos Aires, Argentina, - February. 20. 2016: Aerial view of Obelisco de Buenos Aires (Obelisk), historic monument and icon of city, in the Plaza de la Republica at avenues Corrientes and 9 de Julio, Buenos Aires

Foto por iStock / komyvgory

Por conta do acordo entre os países do Mercosul, imigrar para qualquer um dos países pertencentes ao grupo é mais fácil do que se imagina. Um brasileiro pode pedir um visto de residência temporária para estudar, que a permite trabalhar e também viajar, durante 2 anos.

Uruguai

Montevideo, Uruguay - December 15, 2012: A view of Mercado del Puerto in the left, the famous place in Montevideo to eat local meat cuts, Montevideo, Uruguay.

Foto por iStock / vale_t

Assim como a Argentina, o Uruguai também faz parte do Mercosul, portanto há livre circulação de brasileiros por esses países. É possível trabalhar, estudar, viajar e até abrir empresas no país, desde que siga as orientações do guia do Ministério das Relações Exteriores.

Mais informações: etacanadavisa.com.br

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Bet_Noire

Comentários