logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 museus imperdíveis em Paris | Qual Viagem Logo

Paris, France - October 9, 2014: D'Orsay museum with people in Paris, France. The Musee d'Orsay is the French art  museum in Paris, on the left bank of the Seine.

7 museus imperdíveis em Paris

21 de setembro de 2016

Paris é um destino certo para os apaixonados pelas artes. A cidade respira cultura e a cada canto que você olha há um novo lugar a ser descoberto. A capital francesa é repleta de todo o tipo de museus – de arqueologia a arte contemporânea, passando por história natural, decoração, moda e música. Descubra aqui alguns museus que não podem faltar no seu roteiro por Paris:

Museu do Louvre

Paris, France - May 3, 2015: Aerial view of the cloudy day at Louvre museum, Paris, France

Foto por iStock / bearvader

O museu mais famoso do mundo é parada obrigatória para quem visita Paris. Do Antigo Egito às pinturas europeias, as mais de 35 mil obras estão expostas em um palácio de 60 mil m² de área. O lugar é tão grande que, para realmente ver todo o acervo, é necessário dedicar a isso mais de um dia. Mas não deixe de conferir de perto as obras mais famosas, como a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Coroação de Napoleão.

Museu d’Orsay

Paris, France - August 7, 2014: Seine river view, facade of the Orsay modern art Museum

Foto por iStock / Evgeny Sergeev

Instalado em uma antiga estação ferroviária, o próprio prédio já é uma obra de arte, com seus arcos, teto arredondado de vidro e o icônico relógio. Seu acervo é dedicado aos artistas do impressionismo, com obras que datam de 1848 a 1914. Veja de perto os trabalhos de mestres como Monet, Degas, Cézanne, Renoir, Van Gogh e muitos outros.

Centro Georges Pompidou

Paris, France - August 08, 2014: Centre Pompidou with unidentified people. The modern museum building is designed in style of hightech architecture by architects Richard Rogers, Renzo Piano and Gianfranco Franchini.

Foto por iStock / Christian Mueller

Esse centro de arte moderna e contemporânea se destaca entre as típicas construções parisienses. Com as estruturas metálicas e a escada rolante na fachada, chama a atenção de longe. Há diversos níveis e galerias que abrigam uma das principais coleções do gênero no mundo – são mais de 100 mil obras, que datam de 1905 até os dias de hoje.

Museu de l’Orangerie

Paris, France- December 24, 2013: Visitors queue up for Frida Kahlo and Diego Rivera exhibition outside of Mus?e de l’Orangerie in Paris.

Foto por iStock / Artistan

Localizado no Jardin des Tuileries, o prédio do museu foi construído inicialmente para abrigar as laranjeiras do parque, daí o nome e sua arquitetura, que lembra uma estufa. Foi transformado em museu para abrigar a série de quadros Nenúfares de Monet, um conjunto de oito painéis com 91 metros de comprimento no total.

Museu Rodin

Paris, France, August 27, 2013. Rodin Museum. Image includes the grounds of the museum with several unidentified tourists.

Foto por iStock / llflan

Esse museu guarda o maior acervo de obras de Rodin do mundo – cerca de 300 itens, entre desenhos e esculturas. Está instalado no Hôtel Biron, uma linda construção cercada por um jardim de quase três hectares, repleto de flores e estátuas. O Museu Rodin recebe algo entorno de 700 mil visitantes todos os anos.

Museu do Exército

he National Residence of the Invalids. Paris

Foto por iStock / Velishchuk

No centro do Hôtel National des Invalides, esse museu é um dos maiores e mais prestigiados de arte e história militar do mundo. Engloba coleções de armas e armaduras desde a Idade Média, de reinos e impérios europeus. Sua maior atração, porém, é o túmulo de Napoleão, que fica no Dôme des Invalides.

Petit Palais

Lateral view of the building Petit Palais in Paris

Foto por iStock / Franck-Boston

O Petit Palais, ou “pequeno palácio”, é um museu de belas-artes localizado ao lado da Champs-Élysées. Além das obras de seu acervo, não deixe de contemplar o próprio prédio, com sua arquitetura impecável e um lindo jardim interno. Na frente, fica o Grand Palais, um enorme espaço de exposições temporárias.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AndreyKrav

Comentários