logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 motivos para visitar a Serra da Estrela, em Portugal | Qual Viagem Logo

Situada na Louriga, a 18 Km de Seia, no distrito da Guarda, a Praia Fluvial de Loriga é uma espécie de santuário para os amantes da natureza.

7 motivos para visitar a Serra da Estrela, em Portugal

11 de março de 2019

A Serra da Estrela é a cadeia de montanhas mais alta de Portugal continental. Com paisagens impressionantes, é um destino que encanta viajantes do mundo todo, dos que buscam descanso e luxo aos que preferem aventura e emoção. A melhor parte é que há muita coisa para fazer em qualquer época do ano. Listamos algumas opções!

Explorar um cenário de tirar o fôlego

Foto por Turismo do Centro

Foto por Turismo do Centro

Em qualquer estação, as paisagens da Serra da Estrela são impressionantes. Há picos nevados no inverno, folhagens alaranjadas no outono, flores coloridas na primavera e árvores verdejantes no verão. Das estradas panorâmicas e pontos mais altos das montanhas, as vistas são privilegiadas.

Fazer trilhas emocionantes

Foto por iStock / CristinaMenezes

Foto por iStock / CristinaMenezes

Há inúmeros percursos por entre a natureza vibrante da serra, que podem ser trilhados a pé ou de bicicleta. São maneiras perfeitas de se conectar com as infinitas belezas naturais da região e se aproximar de recantos escondidos, como uma lagoa ou um campo florido.

Subir ao ponto mais alto de Portugal continental

Foto por iStock / Baldo81

Foto por iStock / Baldo81

É possível chegar ao ponto mais alto da Serra da Estrela, a 1.993 metros de altitude, onde fica a Torre, uma construção característica que marca o local. Lá há também uma estação de esqui, já que é uma região onde neva no inverno. Por isso, na estação mais fria (entre os meses de dezembro a março), pode-se praticar esportes de neve.

Hospedar-se em um hotel de luxo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

São muitas as opções de hospedagem na serra, já que há diversas vilas e cidades em seu território. No entanto, dois hotéis se destacam por integrarem-se perfeitamente ao cenário e oferecer uma experiência inesquecível de luxo e descanso. Eles são a Casa das Penhas Douradas e a Casa de São Lourenço, hotéis pequenos, charmosos e que esbanjam conforto e sofisticação.

Conhecer um produto tipicamente português

Foto por Victor Carvalho

Foto por Victor Carvalho

É na serra que se produz o burel, um tecido de lã tradicional da região, de altíssima qualidade. Visitantes podem descobrir a fábrica localizada na cidade de Manteigas, conhecer sua história e ver de perto como são feitos os belíssimos casacos, mantas e até itens de decoração. Há também uma loja para quem quiser levar algo para casa!

Visitar vilas e cidades charmosas

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

Três Aldeias Históricas de Portugal se encontram na Serra da Estrela: Piódão, Belmonte e Linhares da Beira. São lugares incrivelmente preservados, com casas e ruas de pedra, onde é fácil que os visitantes se sintam em outra época. Cidades maiores, como Covilhã e Guarda, também têm seus atrativos e merecem uma visita.

Provar um dos melhores queijos de Portugal

Foto por iStock / nevodka

Foto por iStock / nevodka

O famoso queijo Serra da Estrela é produzido nesta região portuguesa, com leite de ovelhas da raça bordaleira e flor do cardo, uma planta local. Possui uma casca rígida, mas seu interior é cremoso e possui um sabor intenso, que garante uma inesquecível experiência gastronômica.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Susana Luzir

Comentários