logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 monumentos incríveis na Tailândia | Qual Viagem Logo

wat phra kaew dusk sunset temple of the emerald buddha grand palacewat phra kaew dusk sunset temple of the emerald buddha, Grand Palace Bangkok, Thailand

7 monumentos incríveis na Tailândia

1 de setembro de 2016

País do Sudeste Asiático mais popular entre os turistas, a Tailândia guarda tesouros incríveis, tanto naturais quanto feitos pelo homem. Em um país no qual quase a totalidade da população é budista, destacam-se os templos. Há cerca de 30 mil templos budistas na Tailândia – mais de três mil deles só na capital, Bangkok.

Templo do Buda Reclinado (Wat Pho)

Reclining Buddha in temple of the reclining buddha, Bangkok

Foto por iStock / gangliu10

Bangkok abriga alguns dos mais belos templos do país. Um deles é o de Wat Pho, onde está a famosa estátua do Buda deitado, todo coberto de ouro e com 46 metros de comprimento. É o templo mais antigo da cidade.

O Grande Palácio

Bangkok, Thailand - February 22, 2015: Wat Phra Kaeo or Grand Palace, landmark of Thailand, many tourists from around the world come to visit and enjoy traditional Thai culture and architecture.

Foto por iStock / KoBoZaa

Antiga residência dos reis da Tailândia, o Grande Palácio é na verdade um complexo de construções em mais de 200 mil m² cercados por muros. Lá dentro há palácios, jardins e templos, como o famoso Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo).

Santuário da Verdade (Prasat Sut Ja-Tum)

Sanctuary of Truth in Naklua Pattaya

Foto por iStock / manjik

Localizado na cidade litorânea de Pattaya, o Santuário da Verdade é parada obrigatória na região. Trata-se de uma construção impressionante, toda feita em madeira. Há estátuas diversas e detalhes em alto relevo nas paredes e colunas.

Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit)

Bangkok Thailand - April 20, 2015: People visit famous Wat Traimit Buddhism temple in Bangkok Thailand.

Foto por iStock / TkKurikawa

Em Bangkok, o Templo do Buda de Ouro fica em Bangkok, no bairro chinês da cidade. Além da incrível fachada, com paredes brancas e telhados dourados, o templo impressiona por ter a maior estátua do Buda em ouro maciço do mundo.

Templo do Amanhecer (Wat Arun)

Wat Arun - the Temple of Dawn in Bangkok, Thailand

Foto por iStock / coward_lion

Um dos símbolos de Bangkok, o Templo do Amanhecer fica na beira do Rio Chao Phraya. Possui grandes torres e seu exterior é todo decorado com porcelana, estátuas e conchas. É possível apreciar a vista da cidade do alto da torre principal.

Grande Buda de Phuket

Phuket's Big Buddha is one of the island's most important and revered landmarks on the island. The huge image sits on top of the Nakkerd Hills between Chalong and Kata and, at 45 metres tall, it is easily seen from far away.The lofty site offers the best 360-degree views of the island, with sweeping vistas of Phuket.

Foto por iStock / Thaisign

No sul da turística Ilha de Phuket, o Grande Buda é uma estátua de quase 50 metros de altura, localizada no topo de uma colina. O Buda de pernas cruzados é coberto de mármore.

Templo da Montanha (Wat Phra That Doi Suthep)

Wat Phra That Doi Suthep Temple of Chiang Mai, Thailand.

Foto por iStock / Sean Pavone

Construído em 1383 no alto de uma montanha, por isso o nome, o templo fica em Chiang Mai, norte do país. É um dos mais sagrados templos da Tailândia, acessível por uma longa escada e repleto de partes douradas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AvigatorPhotographer

Comentários