logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 maravilhas de origem portuguesa no mundo | Qual Viagem Logo

Ruins of St. Paul is the famous place in macao china.A lot of traveler  come to here every day.

7 maravilhas de origem portuguesa no mundo

27 de julho de 2018

Nos últimos anos, foram promovidas em Portugal várias votações para eleger as “sete maravilhas” do país em diversas categorias. Os vencedores foram escolhidos pelos próprios portugueses. Na lista das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo ®”, estão monumentos que atestam a influência de Portugal em outros territórios ao longo da história. Confira:

Cidade Velha de Santiago – Cabo Verde

Foto por iStock / Salvador-Aznar

Foto por iStock / Salvador-Aznar

O centro histórico de Ribeira Grande, na Ilha de Santiago, foi a primeira cidade colonial a ser construída nos trópicos e exerceu um importante papel nas rotas comerciais marítimas entre os séculos XVI e XVII. Grande parte de seu patrimônio histórico ainda pode ser visitado, como a catedral quinhentista, a grande fortaleza de São Filipe e a igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Fortaleza de Diu – Índia

Foto por iStock / awesomeaki

Foto por iStock / awesomeaki

Os domínios portugueses além-mar chegaram até a Índia, onde foi erguida a Fortaleza de Diu em 1535, na ilha de Diu – território que permaneceu na posse de Portugal até 1961. Essas fortificações sobreviveram a períodos de guerra e tentativas de invasões. Encontram-se conservados o castelo e grande parte da muralha de terra.

Igreja de São Francisco de Assis – Brasil

Foto por iStock / filipefrazao

Foto por iStock / filipefrazao

Um dos principais monumentos religiosos de Ouro Preto, a Igreja de São Francisco de Assis, em estilo barroco, foi erguida a partir de 1765, a partir de um projeto de Aleijadinho, que também fez alguns elementos decorativos. Há também vários trabalhos do Mestre Ataíde.

Igreja de São Paulo – Macau, China

Foto por iStock / lavendertime

Foto por iStock / lavendertime

Das construções que os jesuítas ergueram em Macau, destacam-se o Colégio de São Paulo e a Igreja da Madre de Deus, conjunto que compõe as Ruínas de São Paulo, já que hoje só restam algumas estruturas da igreja, como a imponente fachada e a escadaria de granito, em decorrência de um incêndio que aconteceu no século XIX.

Fortaleza de Mazagão – Marrocos

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Foto por iStock / AlbertoLoyo

Localizada à beira-mar, a cidadela de Mazagão, com suas muralhas e ameias medievais, foi projetada em 1541 e esteve sob domínio português até 1769. Hoje, a antiga Mazagão é conhecida como El Jadida, cidade que foi uma possessão portuguesa. Dentro da fortaleza, é possível encontrar a Igreja da Assunção, em estilo manuelino, além de um impressionante sistema de cisternas subterrâneas.

Igreja do Bom Jesus – Índia

Foto por iStock / sonatali

Foto por iStock / sonatali

Essa igreja fica no estado indiano de Goa, região que foi dominada pelos portugueses por mais de 400 anos. Sua construção data do ano de 1585, pela Companhia de Jesus, e é um dos exemplos mais notáveis de arquitetura europeia na Índia. No interior, está o túmulo de São Francisco Xavier, conhecido como o Apóstolo do Oriente.

Igreja e Convento de São Francisco – Brasil

Foto por iStock / rmnunes

Foto por iStock / rmnunes

Localizados no coração de Salvador, o conjunto de edifícios do Convento de São Francisco são grandes exemplos da arquitetura barroca no Brasil, com riquíssimos detalhes em talha dourada, além de azulejos, esculturas e pinturas.

Mais informações em: 7maravilhas.pt

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / jimmyan

Comentários