logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares que comprovam que a Califórnia é um paraíso | Qual Viagem Logo

california dest

7 lugares que comprovam que a Califórnia é um paraíso

18 de janeiro de 2016

O estado da Califórnia tem de tudo: desertos, montanhas nevadas, florestas e praias. Suas belezas naturais são responsáveis por atrair milhões de turistas todos os anos ao oeste dos Estados Unidos. Separamos alguns lugares paradisíacos que esse estado tem a oferecer.

Parque Nacional Yosemite

yosemite

Foto por edward stojakovic via Flickr

 

Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque atrai milhões de visitantes todos os anos. O vale de Yosemite é repleto de cachoeiras, sendo uma delas a maior da América do Norte: a Yosemite Falls. Entre outros cenários de tirar o fôlego estão o Glacier Point (um penhasco com mais de dois mil metros de altura) e o Tuolumne Meadows.

Vale da Morte

vale da morte

Foto por paramita via Flickr

Possui esse nome por ser o lugar mais quente e seco do país, mas isso não significa que não tenha belos cenários. Suas paisagens englobam desde vales abaixo do nível do mar até cânions e dunas enormes. Vale visitar o Golden Canyon, o Badwater Basin (ponto mais baixo da América do Norte) e as dunas de Mesquite Flat.

Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon

sequoia

Foto por John Buie via Flickr

Repleta de montanhas, cânions e rios, a região é conhecida por ser o lar do Monte Whitney, ponto mais alto do país, e possuir inúmeras sequoias gigantes. É lá onde fica também a General Sherman, a maior árvore viva do mundo.

Lake Tahoe

lake tahoe

Foto por Ken Lund via Flickr

O grande lago azul é rodeado de montanhas, que são destino certo de turistas principalmente durante o inverno. O lugar é perfeito para a prática de esportes na neve e no gelo.

Big Sur

big sur

Foto por Henrique Pinto via Flickr

É um trecho de 90 km na costa da Califórnia, repleto de vistas magníficas. Vale percorrer toda sua extensão, através da rodovia Highway One. Não deixe de parar para tirar algumas fotos na ponte Bixby, um dos pontos mais famosos de Big Sur.

Santa Monica

santa monica

Foto por Peer Lawther via Flickr

A cidade, que fica a apenas 24 km de Los Angeles, tem uma das praias mais famosas do estado. Seu famoso píer tem uma das melhores vistas para o oceano Pacífico e conta com um parque de diversões, com roda gigante e montanhas-russas.

Channel Islands

channel islands

Foto por Gregory “Slobirdr” Smith via Flickr

As cinco ilhas na costa sul da Califórnia são um verdadeiro refúgio para turistas e moradores da região. Lá, é possível fazer todo o tipo de atividades ao ar livre, como acampar na ilha de Santa Cruz, mergulhar na ilha Santa Barbara e observar baleias.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por Trevor Bexon via Flickr

Comentários