logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para visitar nos arredores de Londres | Qual Viagem Logo

Cambridge, UK - January 18, 2015: King's college view. Main entrance gate and King's chapel. Collage was started in 1446 by Henry VI.

7 lugares para visitar nos arredores de Londres

7 de abril de 2017

Londres é um destino imperdível na Europa. Não há dúvidas de que a cidade oferece uma infinidade de atrações, mas seus arredores também são dignos de nota. Em curtas viagens bate e volta (feitas em até duas horas de carro ou de trem), é possível conhecer uma série de cidades incríveis que deixarão o seu roteiro ainda melhor. Vale incluir pelo menos um desses destinos na sua próxima viagem a Londres:

Oxford

Cityscape of Oxford. England, Europe

Foto por iStock / Arsty

A 100 km de Londres, Oxford é famosa por ser o lar da universidade mais antiga da Grã-Bretanha e uma das mais prestigiadas do mundo. O centro da cidade é todo permeado pelos belíssimos prédios da Universidade de Oxford, como o Christ Church College, e vale muito conhecê-los, mesmo que só por fora (já que nem todos estão abertos à visitação). A Biblioteca Bodleian foi usada como cenário dos filmes de Harry Potter.

Windsor

Windsor, United Kingdom - August 28, 2012: View of Windsor Castle, which is official residence of royal British family in Berkshire with Queen Victoria Statue on the foreground and the flow of tourists

Foto por iStock / walencienne

Nessa bela cidade a poucos minutos de Londres, a maior atração é o Castelo de Windsor, uma das residências oficias da monarquia. Construído no século XI e habitado há séculos, algumas de seus aposentos são abertos à visitação. Windsor também abriga o parque temático LEGOLAND.

Cambridge

Cambridge, UK - April 21, 2015: Evening punting on the River Cam in Cambridge

Foto por iStock / David_Martin_Jackson

Cambridge também é uma cidade universitária britânica famosa no mundo inteiro, fundada no século XIII. Os prédios de arquitetura gótica que cercam jardins e gramados são deslumbrantes. Visite lugares como a igreja do King’s College, Trinity College e Queen’s College. A cidade fica a apenas 100 km do centro de Londres.

Bath

Old roman baths at bath, england, built on the site of the godess aquae suilis

Foto por iStock / olliemtdog

A cidade é conhecida por suas fontes de águas termais e ruínas romanas, como o spa termal Banhos Romanos e o Templo de Minerva. No século XVIII, Bath tornou-se destino de descanso para os aristocratas da época e, assim, ganhou uma série de lindos prédios de arquitetura georgiana, sendo as residências do Royal Crescent os mais famosos. Com uma atmosfera cheia de elegância, a cidade também já foi lar de Jane Austen e abriga um museu sobre a escritora. Fica a cerca de duas horas de Londres.

Stonehenge

Stonehenge with Blue Sky on Sunny Day

Foto por iStock / danaibe12

Localizado em Amesbury, a 140 km da capital inglesa, Stonehenge é um sítio arqueológico considerado místico por muitas pessoas. As enormes pedras dispostas em círculo datam do período pré-histórico e ninguém sabe ao certo qual era a função desse local. Todo esse mistério atrai milhares de turistas todos os anos.

Canterbury

istock-177846072

Foto por iStock / ianwool

No sudeste da Inglaterra, a 100 km de Londres, Canterbury é lar da famosa catedral de mesmo nome, aclamada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Centro da Igreja Anglicana, a Catedral de Canterbury é um dos pontos turísticos mais visitados do país. A cidade também guarda ruínas romanas, a Abadia de Santo Agostinho, passeios de barco pelos rios e charmosas ruas no centro. Tudo isso a 100 km de Londres.

The Cotswolds

Old street with traditional cottages in  beautiful spring day , Bibury, England, UK.

Foto por iStock / Antonel

Imagine o mais típico vilarejo do interior da Inglaterra, com suas casinhas de pedra entre lindas colinas verdes e ruas estreitas – um cenário tirado de páginas de contos de fadas. Você pode encontrar cidades assim facilmente em The Cotswolds, uma região rural de 2.000 km² a 140 km de Londres. Embarque em passeios bucólicos e encantadores em vilarejos como Bibury e Castle Combe.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / IR_Stone

Comentários