logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para provar a culinária autêntica na Jamaica | Qual Viagem Logo

kevin-sanon-qo-ddp65zmm-unsplash1

7 lugares para provar a culinária autêntica na Jamaica

25 de novembro de 2019

A Jamaica de Bob Marley e de 007 atrai visitantes pelas praias de águas mornas caribenhas e areia branca fina, em busca de momentos de relaxamento e diversão ao som de reggae e celebrado com rum. No entanto, ao chegar descobre-se um de seus grandes segredos, uma culinária rica, saborosa e diversificada, herança de povos imigrantes ao longo dos séculos.

A gastronomia sempre faz parte da experiência de uma viagem, oportunidade para imergir na cultura local, conhecer sua história e interagir com os moradores. Nada melhor do que descobrir os cantinhos onde a população frequenta, afinal eles sabem onde ficam os restaurantes com as receitas mais saborosas, fora do eixo turístico. Estive lá e revelo as dicas de lugares especiais para provar a culinária autêntica na Jamaica.

Na lista de pratos para provar, inclua os patties, o frango ao estilo jerk, e os acompanhamentos de fruta pão, os bolinhos fritos chamados festivals, o callalaoo – verdura prima da couve -, e o bami, feito com mandioca.

Juici e Tastee, Kingston e Montego Bay

Patty, versão jamaicana das empanadas latinas, largamente consumida pela população como lanche ou almoço rápido, tem uma disputa: duas grandes padarias rivalizam o título de melhor patty do país. Prove os dois e eleja a sua preferência. Originalmente feito com carne, hoje traz menu com recheios diferentes.

Nadar com os golfinhos no Dolphin Cove Negril, na Jamaica

As tradicionais Patties da Juici's. Foto Juici's

As tradicionais Patties da Juici’s. Foto Juici’s

Gloria’s Seafood, Port Royal

Situado na parte histórica de Port Royal, o restaurante é famoso entre moradores pelos frutos do mar mais saborosos da cidade. Suba até o primeiro andar para curtir a vista da baía e do porto e peça o camarão ao estilo jerk (jerk shrimp) acompanhado de arroz de coco ou com abacaxi.

EITS Café, Blue Mountains

Bateu a fome enquanto passeia pelas Blue Mountains, patrimônio da Unesco? Dê uma paradinha no EITS Café, sigla de Europa no Verão (Europe In The Summer), um café rústico que serve pratos jamaicanos e europeus com linda vista para as montanhas verdejantes. Muitos dos ingredientes são cultivados aqui e vendidos para os melhores restaurantes de Kingston.

I-Scream at Devon House, em toda a ilha

Finalize a visita à mansão do primeiro milionário negro da Jamaica com uma bola do sorvete mais famoso da ilha. Neste endereço fica a matriz da empresa, mas você encontra a loja nas principais cidades. Escolha entre os sabores exóticos como frutas típicas ou o Devon Stout.

Runaway Bay: Pontos Turísticos e Destaques de Kingston

Scotchie’s, Ocho Rios

Um dos endereços mais famosos para provar o icônico Jerk Chicken, frango assado em barril de lata fechado, defumado com madeira de pimento, e temperado com o tradicional jerking, mistura de 14 especiarias diferentes. Impossível ir embora da Jamaica sem prová-lo.

Ocho Rios: Blue Hole e Bambu Blu Beach Club Aventura

O lendário Jerk Chicken do Scotchies em Ocho Rios. Foto Scotchies

O lendário Jerk Chicken do Scotchies em Ocho Rios. Foto Scotchies

Miss T’s, Ocho Rios

O restaurante jamaicano tem ambiente rústico colorido no coração de Ocho Rios e oferece uma seleção de pratos caseiros autênticos em meio a um jardim verdejante enquanto ritmos nacionais divertem o público.

Alexander’s Restaurant, Kingston

Opção mais refinada, o restaurante do Courtleigh Hotel & Suites é frequentado por moradores em feriados e datas especiais para provar receitas clássicas caribenhas e jamaicanas elaboradas pelo chef Lij Heron, que regressou ao país após 20 anos acumulando experiências culinárias ao redor do mundo.

Onde ficar na Jamaica

Em Kingston, o Courtleigh Hotel & Suites é um quatro estrelas premiado pelos serviços diferenciados e localização próxima às principais atrações. Veja tarifas e promoções aqui.

Em Ocho Rios, Jamaica Inn é um hotel boutique charmoso à beira-mar para quem gosta de privacidade e tranquilidade. Veja tarifas e promoções aqui.

Em Montego Bay, S Hotel Jamaica oferece serviços diferenciados com vista para o mar caribenho azulindo.

Atenção!

Se você vai alugar carro na Jamaica, precisa ter carteira de habilitação há pelo menos dois anos e ser maior de 21 anos. Se você pretende visitar várias partes da ilha, considere alugar um carro para fazer os percursos e conhecer as praias ao redor. Veja valores de aluguel sem IOF aqui.

Siga também

A Camminare

Jornalista em A Camminare
Adriana Lage é especialista em turismo há 25 anos, já esteve em mais de 55 países e 400 cidades, nos cinco continentes. Após dois anos de sabático pela Ásia, descobriu sua paixão por Portugal, e o fez sua nova morada.

Jornalista e consultora de viagens personalizadas, está sempre descobrindo novos refúgios e acaba de lançar o Guia Experience Lisboa, com dicas de insider e privilégios VIP para os leitores (instagram.com/guias.experience).

No site acamminare.com inspira viajantes a conhecer o mundo com outros olhos e em outro ritmo.

Siga seus passos dia a dia no Instagram @adri.lage.

E no Pinterest ACamminare.
A Camminare
Siga também

Últimos posts por A Camminare (exibir todos)

Comentários