logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares para conhecer em Illinois | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ lucky-photographer

7 lugares para conhecer em Illinois

4 de outubro de 2019

O estado americano de Illinois, situado no centro oeste do país, e conhecido, principalmente, por abrigar a cidade de Chicago. Lar do presidente Abraham Lincoln, a região conta com cidades pitorescas, paisagens exuberantes e rica cultura.

Da famosa Rota 66 às exposições badaladas da “Cidade dos Ventos”, o que não faltam são atrativos para um roteiro diferente do que os brasileiros estão acostumados a ver nos EUA. Afinal, não é a toa que o destino vem apresentando alta no número de visitantes nos últimos oito anos, tendo recebido mais de 115 milhões de turistas em 2018.

Para quem quer conhecer um pouco mais do estado, listamos a seguir 7 cidades ou atrações incríveis por lá:

Chicago

Foto por iStock / Tiago_Fernandez

Foto por iStock / Tiago_Fernandez

Considerada por muitos como o centro cultural dos EUA, Chicago é uma cidade cosmopolita, abriga importantes museus, construções e monumentos famosos, além de contar com excelente gastronomia e amplas áreas verdes nos arredores do lago Michigan.

Millenium Park, Magnificent Mile e Navy Pier são algumas das paradas imperdíveis na megalópole.

Galena

Foto por Istock/ IanDikhtiar

Foto por Istock/ IanDikhtiar

A cidade tem um passado importante por conta da mineração. Apesar de pequena, com cerca de 3,5 mil habitantes, chega a receber um milhão de visitantes ao ano.

Seu charmoso centro tem lojas, restaurantes e outros serviços. Ali, 85% das construções estão listadas no Registro Nacional dos Lugares Históricos.

Estando em Galena, também vale a pena conhecer seus arredores, que abrigam vinícolas onde é possível degustar vinhos locais, além de campos de golfe e resorts luxuosos.

Springfield

Foto por Istock/ pabradyphoto

Foto por Istock/ pabradyphoto

A capital do estado é famosa por seu ilustre morador: Abraham Lincoln. As atrações relacionadas ao 16º presidente, inclusive, rendem um ótimo roteiro histórico.

Entre os lugares de destaque estão o Museu Presidencial Abraham Lincoln, que conta com exposições interativas para apresentar a história do presidente; assim como o Sitio Histórico Nacional da Residência de Lincoln e o antigo capitólio do Estado, onde ele proferiu seu famosos discurso da casa dividida.

Peoria

Foto por Istock/ benkrut

Foto por Istock/ benkrut

Às margens do Rio Illinois, Peoria é uma histórica cidade que oferece atrativos como museu, jardim botânico e zoológico.

Pra quem viaja com crianças, o Peoria Playhouse Children’s Museum é parada obrigatória. O lugar funciona como um centro de aprendizado e diversão, priorizando despertar a inovação e criatividade nos pequenos.

Outros pontos interessantes são: o Observatório Northmoon, o Grand View Drive e o Memorial do Holocausto.

Rockford

Foto por Istock/ benkrut

Foto por Istock/ benkrut

Apelidada de “cidade dos jardins” graças aos seus mais de 4 mil hectares de parques e jardim púlbicos, Rockford é um destino ideal para quem gosta de natureza. O destaque fica por conta ado Anderson Japanese Garden, com cachoeiras, lagos e trilhas.

E para quem gosta de aventura, o destino conta com atividades como tirolesa no Zip Rockford, passeio de caiaque no Rock River e wakeboard no West Rock Wake Park.

Ainda na cidade, vale a pena curtir o Museu Burpee de História Natural, com exposições científicas, o Discovery Center e o Museu de Arte, o maior do estado, depois de Chicago.

Starved Rock State Park

Foto por Istock/ Wirepec

Foto por Istock/ Wirepec

O Parque Estadual é destino certo para quem quer desbravar as belezas naturais dessa região no coração dos Estados Unidos. Entre suas atrações estão cachoeiras, 21 quilômetros de trilhas para explorar o rio Illinois, passeios de barco e diversas opções para relaxar.

Entre seus cânions imponentes e vales, é possível observar espécies como veados coelhos, pássaros e esquilos.

Para quem gosta de curtir todo esse clima de ecoturismo por mais tempo, o parque conta com lodges para hospedagem.

Pontiac

Foto por istock/ StockPhotoAstur

Foto por istock/ StockPhotoAstur

A cidade é lar da Associação da Rota 66 e do Museu e Hall da Fama de Illinois e oferece cultura para todos os gostos. A começar por seus mais de 20 murais pintados ao ar livre.  A arquitetura também é um destaque por lá, com construções históricas como o tribunal do Condado de Levingston, a Jones House e o Museu Casa Yosy.

Quem visita a pitoresca cidade pode, ainda, visitar a reserva natural de Humiston Woods, com 120 hectares.

Como chegar

A forma mais fácil de chegar à região é via Chicago. Diversas companhias aéreas fazem o trecho saindo de São Paulo, com voos com uma ou duas paradas. A United Airlines, que tem seu principal hub na cidade americana, faz um dos únicos voos diretos.

As passagens aéreas da United Airlines contam com promoções durante diversos períodos do ano. Consulte.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ lucky-photographer

Comentários