logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 lugares cheios de mistérios pelo mundo | Qual Viagem Logo

Stonehenge at sunset, Wiltshire, England.

7 lugares cheios de mistérios pelo mundo

11 de julho de 2016

De construções pré-históricas a lugares que ganharam fama nas últimas décadas, o mundo está repleto de locais misteriosos. A falta de explicações sobre monumentos ou fenômenos cria uma atmosfera de mistério que envolve esses lugares e atrai milhares de turistas todos os anos. Confira abaixo e descubra porque alguns desses destinos são tão visitados:

Stonehenge

Stonehenge Sunset Landscape

Foto por iStock / villettt

Na região de Wiltshire, sul da Inglaterra, Stonehenge é um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo. Até hoje, não se sabe ao certo para o que servia esse monumento pré-histórico nem como os homens conseguiram erguer as enormes pedras. O mais provável é que Stonehenge tivesse alguma função astronômica, mas, hoje, o local é considerado místico.

Linhas de Nazca

Nazca Lines Spider as viewed from a plane, Nazca, Peru.

Foto por iStock / demerzel21

As Linhas de Nazca são enormes desenhos gravados na superfície do deserto há quase dois mil anos na região de Ica, no Peru. As figuras têm entre 50 e 300 metros de comprimento, ocupam uma área total de 350 km² e se assemelham a animais, como o colibri, a aranha e o macaco. Até hoje não se sabe como esses traçados foram feitos. Há ainda um desenho muito curioso, que muitos afirmam parecer com um astronauta.

Triângulo das Bermudas

Waters of Bermuda

Foto por iStock / sainaniritu

Em pleno Oceano Atlântico, o Triângulo das Bermudas compreende uma vasta região entre as Bermudas, a Flórida e Porto Rico. O local ganhou fama na época da 2ª Guerra Mundial, quando aviões norte-americanos desapareceram ali. Estranhos fenômenos aconteceram no Triângulo, como o desaparecimento de navios sem explicação alguma.

Machu Picchu

A hidden paradise.

Foto por iStock / HannahWade

Construído no alto de uma montanha no Peru, o Santuário de Machu Picchu é uma das mais incríveis construções do planeta. A cidade inca é formada por pedras encaixadas perfeitamente, o que rendeu ao longo dos anos teorias sobre como a antiga civilização teria erguido o local. Machu Picchu é reconhecido pela história e pelo misticismo.

Ilha de Páscoa

Moai statues on Easter Island.

Foto por iStock / RachelKramer

A isolada ilha chilena, a mais de três mil quilômetros do continente, é famosa pelas estátuas gigantes, chamadas de moais. São mais de 800 delas na ilha, feitas pela antiga civilização nativa. Os verdadeiros significados dessas estátuas ainda são desconhecidos e cercados de mistérios.

Pirâmides do Egito

The Pyramids of Giza in Egypt are among the largest and oldest surviving structures of humanity. You are on the western edge of the Nile Valley, about eight miles southwest of the city of Giza. They are about 15 km from Cairo city center and are located directly on the Pyramid Street (Sharia al-Ahram). They are the only surviving of the Seven Wonders of the World. Since 1979, the Pyramids of Giza are among the world cultural heritage.

Foto por iStock / Redhouane

Entre os mais importantes monumentos do mundo, as pirâmides do Egito chamam a atenção pelo modo como foram construídas. As pirâmides de Guizé datam de 2.500 a.C. e são constituídas de grandes blocos de pedra de cerca de duas toneladas. A de Quéops persistiu como a construção mais alta do mundo durante séculos. Além disso, até hoje os interiores das pirâmides não são totalmente conhecidos pelo homem moderno.

Roswell / Área 51

Roswell, USA - May 28, 2014: The International UFO Museum and research center in Roswell, New Mexico.

Foto por iStock / mixmotive

Para quem gosta de teorias da conspiração sobre alienígenas, Roswell, nos Estados Unidos, é um prato cheio. Na década de 1940, há um famoso relato de que um OVNI teria caído nessa cidade do Novo México e que um alienígena teria sido levado para a Área 51, uma base militar norte-americana em Nevada. Há tantos segredos em torno da Área 51 que só em 1994 o governo confirmou sua existência. Muitos acreditam que o local é usado para testes com extraterrestres.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AndyRoland

Comentários