logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 locais românticos para conhecer na Grã-Bretanha | Qual Viagem Logo

View over Grasmere, Cumbria, England

7 locais românticos para conhecer na Grã-Bretanha

15 de fevereiro de 2021

Em homenagem ao Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, aqui estão algumas dicas para inspirar uma futura viagem romântica para a Grã-Bretanha, destacando alguns dos lugares mais especiais do destino para curtir a dois:

Regent’s Canal – Londres, Inglaterra

Foto por iStock / stockinasia

Foto por iStock / stockinasia

Os casais podem descobrir o lado tranquilo de Londres com um passeio romântico ao longo do Regent’s Canal, ao norte de Paddington. Esta caminhada conta com uma trilha de 14 quilômetros ao lado do canal, começando na pitoresca ‘Little Venice’, continua passando pelas históricas eclusas até chegar em Camden Town e termina nas Docklands de Londres. Os casais podem desfrutar deste refúgio de paz para admirar a paisagem com a pessoa amada e aproveitar para conhecer a gastronomia local em algum dos restaurantes, cafés ou pubs nos barcos ao longo do passeio pelo canal.

Columbia Road Flower Market – Londres, Inglaterra

Foto por iStock / elenachaykina

Foto por iStock / elenachaykina

O Columbia Road Flower Market próximo à Shoreditch, no leste da cidade, é um oásis de folhagens e flores que atrai turistas e casais apaixonados do mundo todo buscando pelas flores e fotos perfeitas. Com o intenso aroma do perfume das flores, a maioria dos vendedores das mais de 60 lojas independentes cultivam suas próprias plantas e se recusam a entrar no universo varejista onde o amor e o senso de diversão praticamente foi extinto. Além do oásis de flores, há também pequenas galerias de arte, lojas de bolos, roupas vintages, pubs, cafés e restaurantes para fugir do tradicional e surpreender no Dia dos Namorados, tornando esta data inesquecível.

Grasmere – Distrito de Lake, Inglaterra

Foto por iStock / AndyRoland

Foto por iStock / AndyRoland

No Distrito de Lake está Grasmere, ao noroeste da Inglaterra, onde a poesia há muito tempo conquistou os corações e mentes de quem visita o local de atmosfera romântica, especialmente os versos do poeta romancista Wordsworth, que se deixou inspirar pelo Distrito de Lake para escrever mais de 70.000 versos em sua vida.

Para começar, os casais apaixonados podem fazer uma visita romântica no Dove Cottage, para descobrir a casa do poeta antes de se aventurarem no Museu Wordsworth, que conta com a maior coleção de seus poemas, cartas e diários. Para os que preferem uma caminhada tranquila, o lago, as colinas e montanhas de Grasmere não deixam a desejar. Também há algumas lojas independentes da cidade, incluindo a Grasmere Gingerbread Shop, que foi fundada em 1854, que ainda usa a receita original para manter o sabor do doce picante – compre uma caixa para uma lembrança saborosa.

Tintagel – Cornualha, Inglaterra

Foto por iStock / jax10289

Foto por iStock / jax10289

A vila de Tintagel, localizada próxima ao castelo, é associada a muitas histórias do Rei Arthur no litoral sul da Inglaterra. A costa de Tintagel já encantou muitos escritores e pode ser um bom destino para inspirar casais apaixonados.

Tintagel também foi o local onde aconteceu a fictícia e trágica história de amor do final do século XII, que já foi reescrita várias vezes desde então, sobre Tristão e Isolda. Isolda estava prometida ao Rei Mark da Cornualha, mas quando seu sobrinho Tristão a escoltou de volta para a Inglaterra, ambos se apaixonaram. Eles se casaram com outras pessoas, mas quando Tristão adoeceu, mandou chamar Isolda para salvá-lo. No entanto, sua esposa o enganou, fazendo-o acreditar que Isolda tinha se recusado a salvá-lo, e os amantes morreram de coração partido. É possível acompanhar a história dos amantes apaixonados no Castelo de Tintagel, construído pelo irmão do rei, Ricardo – primeiro conde da Cornualha –, em homenagem ao poema. Depois, os visitantes podem relaxar na praia localizada a uma curta distância do castelo e apreciar uma tradicional xícara de chá com creme da Cornualha no Beach Café.

Gretna Green – Escócia

Foto por iStock / chrisdorney

Foto por iStock / chrisdorney

Gretna Green, localizada próxima da fronteira da Escócia com a Inglaterra, ao sul de Dumfries, é famosa por ser a capital dos casamentos no Reino Unido. Cerca de 5.000 casais se casam em Gretna Green todos os anos. Historicamente, é para Gretna Green que jovens amantes apaixonados em fuga fugiam para se casar a partir dos 16 anos de idade. Para fãs da série Bridgerton, Colin Bridgerton sugeriu fugir para Gretna Green com Marina Thompson para se casar.

Para um passeio romântico e inspirador, os pombinhos apaixonados podem visitar a Gretna Green Famous Blacksmiths Shop, a casa histórica mundialmente famosa por seus “casamentos em fuga”, situada no coração de Gretna Green, onde casais costumam se casar desde 1754, quando surgiu a Lei do Casamento de mesmo ano.

St Valentine’s Relics – Glasgow, Escócia

Glasgow, a capital da Escócia, recebeu o título de “Cidade do Amor” por armazenar uma relíquia – o osso do antebraço de São Valentim, o santo casamenteiro que realizava casamentos às escondidas porque acreditava no amor. Atualmente, a relíquia de São Valentim está armazenada em um caixão decorativo na Church of Blessed St John Duns Scotus e atrai peregrinos e amantes do mundo todo. A igreja também se tornou um local popular entre jovens amantes apaixonados para pedir a pessoa amada em casamento.

St Dwynwen – Ilha de Llanddwyn, País de Gales

Foto por iStock / Peter Wooldridge

Foto por iStock / Peter Wooldridge

Na Ilha de Llanddwyn, localizada ao largo da costa de Anglesey, ao norte do País de Gales, foi onde viveu a princesa Dwynwen, conhecida também como St Dwynwen – a santa padroeira galesa dos amantes que se apaixonou pelo rapaz local Maelon Dafodrill, mas foi forçada a se separar porque seu pai queria que ela se casasse com outro rapaz. Diz a lenda que, depois de beber uma poção, ela acidentalmente acabou transformando seu amante em gelo. Foi quando Deus concedeu a ela três desejos: ela desejou que Maelon fosse descongelado, que Deus ajudaria todos os verdadeiros amantes e que ela nunca deveria se casar. Feitos esses três desejos, St Dwynwen então se tornou freira, estabelecendo um convento na Ilha de Llanddwyn, em Anglesey, um dos locais mais românticos do País de Gales.

Para um passeio romântico a dois, é possível visitar as ruínas da igreja de Dwynwen, as gloriosas praias da ilha para encontrar muita paz e tranquilidade e o Poço de Dwynwen, onde, segundo a lenda, os movimentos das enguias locais podem prever o sucesso de longo prazo do relacionamento dos casais que vão lá – e, se a água ferver, o casal tem amor e sorte garantidos. O Dia de St Dwynwen é a versão local do Dia dos Namorados no País de Gales, comemorado em 25 de janeiro de cada ano.

Mais informações em: visitbritain.com/br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AndyRoland

Comentários