logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 igrejas para conhecer em Paris | Qual Viagem Logo

Notre Dame de Paris cathedral, France. The most popular city landmark

7 igrejas para conhecer em Paris

4 de outubro de 2017

Não é preciso ser católico, nem ao menos religioso, para apreciar as igrejas de Paris. Essas construções são verdadeiros marcos arquitetônicos na cidade e um prato cheio para quem gosta de história e cultura. Conheça algumas que não podem faltar no seu roteiro pela cidade:

Notre-Dame

Foto por iStock / lsantilli

Foto por iStock / lsantilli

Várias cidades francesas tem uma igreja chamada Notre-Dame, mas nenhuma é tão famosa quanto a de Paris. Cenário principal da obra “O Corcunda de Notre-Dame”, de Victor Hugo, está bem em frente ao marco zero da capital francesa, na Île de la Cité, cercada pelo Rio Sena. É uma obra-prima do estilo gótico, construída entre os séculos XII e XIV, e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Sacré-Coeur

Foto por iStock / TomasSereda

Foto por iStock / TomasSereda

Com grandes cúpulas e uma impressionante fachada branca de mármore, a Basílica de Sacré-Coeur fica no ponto mais alto de Paris, no charmoso bairro de Montmartre. Seu pátio frontal oferece uma das melhores vistas para a cidade. Para chegar até lá, suba a longa escadaria de 300 degraus ou vá a bordo do funicular. Sua construção foi concluída no começo do século XX.

Sainte-Chapelle

Foto por iStock / bpperry

Foto por iStock / bpperry

Quando passam pela Île de la Cité, muitos turistas visitam apenas a Notre-Dame e passam batido pela Sainte-Chapelle. Localizada junto ao Palácio da Justiça, essa capela foi erguida no século XIII para a família real da França – por esse motivo, há desenhos da flor de lis por toda a parte (símbolo associado à monarquia francesa). Seu interior é deslumbrante, com enormes vitrais coloridos.

Saint-Sulpice

Foto por iStock / AGaeta

Foto por iStock / AGaeta

Caracterizada pelas duas torres e pelas duas fileiras de imponentes colunas em estilo neoclássico, essa igreja fica próxima ao Jardin du Luxembourg. O interior amplo também surpreende com seu pé-direito alto, afrescos e o órgão, que toca concertos aos domingos.

Saint-Germain-des-Prés

Foto por iStock / elxeneize

Foto por iStock / elxeneize

Construída no século XI, é a igreja mais antiga de Paris que ainda continua em pé. Uma de suas capelas fazia parte da abadia que existia ali no século VI, onde muitos reis do período medieval foram enterrados. A igreja que vemos hoje é de estilo românico, com alguns detalhes góticos.

La Madeleine

Foto por iStock / ValeryEgorov

Foto por iStock / ValeryEgorov

Considerada por muitos a igreja mais bonita de Paris, La Madeleine, à primeira vista, mais parece um templo da Grécia Antiga. Teve sua construção concluída no século XIX. Pode ser vista a partir da Place de la Concorde, bem no final da Rue Royale, alinhada ao Obelisco. Uma curiosidade: ali aconteceu o funeral de D. Pedro II.

Saint-Eustache

Foto por iStock / Ingenui

Foto por iStock / Ingenui

Com uma fachada que poderia pertencer a um palácio, a Igreja de Saint-Eustache é um belo exemplar de arquitetura gótica. Foi erguida entre os séculos XVI e XVII, em Les Halles, onde ficava o antigo mercado de Paris.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / eugenesergeev

Comentários