logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 filmes e documentários de viagem para assistir na Netflix | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ WerksMedia

7 filmes e documentários de viagem para assistir na Netflix

18 de março de 2020

Assistir um bom filme ou documentário pode ser uma boa maneira de viajar sem sair de casa. Além de um enredo envolvente, algumas obras contam sua história por meio de cenários reais, que nos levam em uma verdadeira viagem mundo afora.

E, seguindo nossa programação de isolamento social por conta do coronavirus, listamos a seguir sete produções disponíveis pelo streaming da Netflix para você assistir nesse período e manter acesa a chama dessa paixão que é cair no mundo! Confira:

Dois Papas

Foto por Istock/ carmengabriela

Foto por Istock/ carmengabriela

O longa de 2019 retrata um encontro, fictício, entre o atual Papa, Jorge Bergoglio, e seu antecessor, Joseph Ratzinger. Na reunião, ambos discutem sobre sua visão e posicionamento em relação ao presente e futuro do catolicismo tendo como plano de fundo espaços e vistas do Vaticano.

Apesar de boa parte das cenas terem sido gravadas em cenários recriados, em razão da restrita política de filmagens na cidade-estado nos arredores de Roma, é possível conferir detalhes reais do interior do conclave. Assim como conhecer outros ângulos da famosa Praça de São Pedro e do Castelgandolfo, na província do Lácio, onde fica a residência de férias do Papa.

Destino Felicidade (Expedition Happiness)

Foto por Istock/ Left_Coast_Photographer

Foto por Istock/ Left_Coast_Photographer

O documentário lançado em 2017 apresenta a viagem pela América do Norte feita por um casal alemão e seu cachorro a bordo de um ônibus escolar adaptado. No filme, é possível acompanhar a rotina dos viajantes na estrada, assim como problemas enfrentados e soluções para uma viagem deste tipo.

Entre as diversas paisagens retratadas, estão montanhas, lagos e desertos, além de pontos famosos como o Banff National Park, no Canadá, o Vale da Morte e o Antelope Canyon, nos EUA, e Teotihuacan, no México.

Uma caminhada na floresta

Foto por IStock/ Kirkikis

Foto por IStock/ Kirkikis

As longas trilhas americanas chamam a atenção de viajantes do mundo inteiro e, assim como em Wild, o longa Uma caminhada na floresta, de 2015, traz ao público os desafios e reflexões desse tipo de viagem.

A história conta a jornada de um escritor americano e seu amigo pela Trilha dos Apalaches, que vi da Geórgia ao Maine, em um percurso de 3500 quilômetros. A famosa trilha, que já tem mais de 80 anos, é desbravada em média entre seis e sete meses e passa por pontos como o Swatara State Park, o Shenandoah National Park e a Jefferson National Forest.

Comer, rezar, amar

Foto por Istock/ Boyloso

Foto por Istock/ Boyloso

A jornada de auto-descoberta da personagem de Julia Roberts neste filme de 2010 já é um clássico quando o assunto é filme de viagem. Suas experiências por lugares da Itália, Índia e Indonésia incluem, como já diz o título, gastronomia e religiosidade como atrativos turísticos, além, é claro, do romance.

Entre os cenários da obra, é possível conferir pontos turísticos de Roma, como a Piazza Navona e a Via Condotti, o  Ashram Hari Mandir, na Índia, e Ubud, na ilha de Bali.

Colegas

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Filme brasileiro de 2012, Colegas relata a história de três amigos portadores da Sindrome de Down que caem na estrada em uma road trip.

No melhor estilo Thelma & Louise, que é inclusive uma das inspirações dos jovens viajantes, a produção mostra praias e montanhas, em cenas gravadas em destinos como Bertioga, em São Paulo, e Torres, no Rio Grande do Sul.

Peru: Tesouro Escondido

Foto via iStock por rchphoto

Foto via iStock por rchphoto

Todos os mistérios e tradições milenares do Peru são apresentados neste documentário de 2017. O filme mostra as belezas naturais, rica cultura e história e os costumes gastronômicos desse destino que desperta curiosidade entre viajantes do mundo inteiro.

Entre vinho e vinagre

Foto por Istock/ Thomas Campone

Foto por Istock/ Thomas Campone

O roteiro deste longa de 2019 conta a história de um grupo de amigas que faz uma viagem de comemoração pela região americana de Napa Valley, na Califórnia. Entre as divertidas aventuras das mulheres, vale a pena conferir as paisagens desse importante destino de enoturismo.

Bem próxima de San Francisco, essa região é a principal produtora de vinhos dos Estados Unidos e oferece diversos roteiros que percorrem vinícolas e plantações, com direito a degustação e tour gastronômico.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ WerksMedia

Comentários