logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 esportes radicais para praticar em Extrema (MG) | Qual Viagem Logo

foto-por-bruno-jeliel-167

7 esportes radicais para praticar em Extrema (MG)

8 de junho de 2017

Conhecida como um dos melhores lugares para praticar esportes de aventura em Minas Gerais, Extrema é adrenalina pura e vem ampliando o seu espaço radical. Há muitos motivos para visitar o destino, que você pode conferir clicando aqui. Mas, para os aventureiros de plantão, confira abaixo sete atividades para fazer nessa cidade no sul de Minas:

Rafting

whatsapp-image-2017-06-03-at-12-24-49

Foto por Rose Simões

O percurso completo do esporte percorre 12 km em duas horas e com certeza vai deixar seu coração acelerado ao descer as corredeiras. Ao longo do Rio Jaguari, o esporte é praticado com a presença de instrutores, sendo que um vai na frente como guia com o caiaque. No percurso, você desce uma das corredeiras mais famosas do Brasil, que inclusive já fez parte de campeonatos. Está pronto para essa aventura?

Caiaque

Chelyabinsk, Russia - May 28, 2016: athlete at rowing kayak on lake during competition.splashing water in foreground during Ural championship in rowing

Foto por iStock / sportpoint

No caiaque, utiliza-se remos de duas pás e o atleta faz praticamente a mesma coisa que no rafting. Nessa atividade, o participante também pode descer pelas corredeiras e sentir uma grande adrenalina por estar sozinho e sentado em uma prancha. Há diversos lugares para praticar o esporte, como em rios e lagos.

Trilha/Trekking

foto-por-bruno-jeliel-252

Foto por Bruno Jeliel

Com três níveis de dificuldade – fácil, médio e difícil –, ao praticar trilha o aventureira deve ter muito cuidado onde está pisando e é muito importante que esteja com equipamentos adequados, assim como nas outras modalidades. Em Extrema há diversas opções para praticar o esporte, em parques e em meio às montanhas.

Parapente

foto-por-bruno-jeliel-347

Foto por Bruno Jeliel

O parapente é uma mistura de asa-delta e paraquedas, em que você salta de uma elevação para descer planando enquanto fica “sentado”. Durante o voo livre, você curte a linda paisagem em um ângulo único, o que é uma experiência incrível. Quem já teve a oportunidade de praticar esse esporte sabe a sensação indescritível que ele causa. Em Extrema você pode voar de parapente e contemplar a paisagem montanhosa da cidade.

Mountain Bike

foto-por-bruno-jeliel-460

Foto por Bruno Jeliel

Conquistando os arredores de Extrema, esse esporte vem ganhando nome e sendo bastante procurado no destino mineiro. O mountain bike percorre terrenos montanhosos e radicais, perfeito para ser realizado no extremo sul de Minas Gerais.

Rappel

Climber on the edge of a challenging cliff.

Foto por iStock / gregepperson

É uma atividade praticada com o uso de cordas e equipamento adequados para a descida de paredões e vãos livres. O rappel foi criado a partir de técnicas de alpinismo.

Cavalgada

A young girl riding her pony during riding lesson, outside. Natural sun rays shining in dust during sunset.

Foto por iStock / Zuberka

Cavalgar é uma atividade relaxante e pode ser praticada por qualquer pessoa. Os passeios a cavalo em Extrema são monitorados por guias e seguem percursos ecologicamente corretos.

Todos os esportes, com exceção do mountain bike, você pode encontrar na Radix Aventura.

Texto por: Caroline de Oliveira. A jornalista viajou a convite da Secretaria de Turismo de Extrema, em parceria com o Circuito Serras Verdes.

Foto destaque por: Bruno Jeliel

Comentários