logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos no Brasil para quem busca adrenalina | Qual Viagem Logo

"One of the natural wonders of the world is the Iguacu Waterfalls, located on the border of Brazil and Argentina."

7 destinos no Brasil para quem busca adrenalina

22 de fevereiro de 2019

Enquanto alguns desejam viajar para relaxar, desacelerar da rotina, outros procuram destinos cheios de adrenalina e diversão. O Brasil está repleto de destinos para o turismo de aventura, com selvas, montanhas, corredeiras, cachoeiras e muito mais. Veja alguns destinos para se aventurar pelo território brasileiro.

Destinos de aventura pelo Brasil recheados de adrenalina

Com muita natureza que deixa qualquer cenário fabuloso, o Brasil conta com diversos destinos para quem curte adrenalina. Além de contemplar a beleza do lugar, os visitantes também podem se divertir em um desses lugares que separamos aqui. Não se esqueça de viajar protegido, contratando um seguro viagem para esportes de aventura! Confira a lista:

Ecoturismo em Bonito (MS)

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Bonito é considerada a melhor cidade para se realizar o ecoturismo, que é a modalidade em que o turista está em contato com a natureza. O visitante tem a chance de admirar a flora e a fauna local por meio das trilhas e mergulhos em águas cristalinas. O amante de aventura pode praticar o caving, que é a exploração de cavernas e também praticar rapel pelos vários paredões e cachoeiras. Tem como destaque o Abismo Anhumas, que é uma caverna subterrânea de 72 metros de altura, em que só se entra fazendo rapel.

Emoção pela Chapada Diamantina (BA)

Foto por iStock / Raphael Pizzino

Foto por iStock / Raphael Pizzino

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, localizada no estado da Bahia, é o destino certo para quem gosta de caminhar em meio à natureza. Porém, tem vários roteiros para os fãs do trekking. As trilhas variam de duração, podendo ir de algumas horas até vários dias. O esforço se torna válido pelas paisagens incríveis. Além das caminhadas incríveis, é possível praticar escaladas, tirolesa, rapel, canoagem, arvorismo, voo livre e muitas outras atividades por lá.

Salto de paraquedas em Boituva (SP)

Foto por iStock / Mauricio Graiki

Foto por iStock / Mauricio Graiki

Boituva (região de Sorocaba) é a capital paulista do paraquedismo, contando com várias escolas e opções de saltos para quem quer adrenalina, oferecendo momentos inesquecíveis. O salto começa com um voo panorâmico pela cidade, até atingir a altura de quase 4 mil metros. O instrutor acompanha o salto que inclui um minuto de queda livre, a uma velocidade de 220 km/h até a abertura do paraquedas, finalizando com cerca de 5 minutos de voo e pouso.

Cachoeiras da Chapada dos Guimarães (MT)

Foto por iStock / Michelle7623

Foto por iStock / Michelle7623

Para os amantes das quedas d’água, o destino ideal é a Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso. São mais de 480 quedas em toda a área do parque. Além disso, possui trilhas e cavernas totalmente livres da interferência do homem. Vale muito a pena estar lá.

Mergulho em Fernando de Noronha (PE)

Foto por iStock / Roberto Palmer

Foto por iStock / Roberto Palmer

O Brasil tem vários destinos para quem quer praticar mergulho, mas Fernando de Noronha é o mais conhecido e mais desejado, além de ser considerado um dos melhores destinos do mundo para a prática. O arquipélago é formado por 21 ilhas, banhado por águas cristalinas que são habitat de uma diversidade de peixes, tartarugas, tubarões e golfinhos. Aproveite também as trilhas, snorkeling, surf, planasub, entre outras opções.

Kitesurf em Jericoacoara (CE)

Foto por iStock / tunart

Foto por iStock / tunart

Uma das modalidades mais populares para se praticar na paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará. O kitesurf usa uma pipa que capta a força do vento e uma prancha fixada aos pés, fazendo o aventureiro surfar pelas águas, podendo atingir até 10 metros de altura. Em Jericoacoara existem várias escolas para instruir os visitantes, mesmo os principiantes. Vale a pena também sentar na areia para admirar a paisagem e as manobras dos praticantes experientes. Outras modalidades incluem o sandboard, kitesurf e outros.

Rafting no Rio Iguaçu (PR)

Foto por iStock / C_Fernandes

Foto por iStock / C_Fernandes

Se aventurar em meio a uma das paisagens mais famosas e bonitas do mundo traz ainda mais emoção. A prática de rafting pelo Rio Iguaçu dá visão privilegiada para as Cataratas, tendo 4 km de percurso que se dividem em corredeiras e águas calmas.

Então, escolheu o seu próximo destino do Brasil para deixar a adrenalina a mil?

Texto por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org

Foto destaque por: iStock / nyiragongo

Comentários