logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destinos de viagem que assustam até os mais corajosos | Qual Viagem Logo

Brasov, Romania - October 10th 2018: The medieval Castle of Bran, known for the myth of Dracula.

7 destinos de viagem que assustam até os mais corajosos

22 de outubro de 2019

O Dia das Bruxas está logo aí, e a melhor forma de garantir uma boa dose de adrenalina é fazendo uma viagem de arrepiar. Justamente por isso, a Booking.com – líder em e-commerce de viagens que conecta os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar, além de uma variedade de experiências imperdíveis e opções fáceis de transporte, pesquisou nos quatro cantos do mundo alguns dos destinos mais arrepiantes para explorar – e se hospedar! De quebra, garantem ótimas viagens de carro.

Tonopah, Nevada, EUA 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Tonopah com certeza vai agradar os amantes do terror. A cidade tem um dos céus mais escuros dos Estados Unidos, o que torna o local perfeito para ver as estrelas, e também conta com um famoso cemitério, conhecido por seu ar fantasmagórico. Que tal uma caminhada noturna? Se você adora explorar áreas urbanas, vale a pena sair um pouquinho do “lugar comum” de Los Angeles para visitar a Cidade Fantasma de Rhyolite, a uma hora e meia de Tonopah –  um local cuja história não tem mais que doze anos – de 1904 a 1916. Construída durante a Corrida do Ouro, a cidade prosperou nos primeiros anos, mas logo começou a enfrentar dificuldades devido a uma crise nacional, que levou ao fechamento das minas em 1911. Deserta e misteriosa, a região é o cenário perfeito para caminhadas entre os prédios abandonados, que incluem uma estação de trem, um armazém e um banco.

Se você decidir se hospedar em Tonopah, a suíte “Lady in Red”, no Mizpah Hotel é a combinação perfeita de terror e estilo vintage. Sua decoração em tons de vinho torna o lugar perfeito para uma estadia digna de Halloween.

Pluckley, Kent, Reino Unido 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Pluckley, no condado de Kent, é conhecida como a vila mais assombrada da Grã-Bretanha. E essa fama não fica apenas entre os moradores locais: o Guinness Book – o Livro dos Recordes – oficializou a reputação do local em 1989. Localizada a 89 km de Londres, a cidade é perfeita para um bate volta ou uma estadia mais prolongada… mas é preciso coragem! Fique de olho em possíveis atividades paranormais, já que a cidade é conhecida por algumas aparições sobrenaturais (16, mais especificamente!) Vale lembrar que, apesar da sua reputação aterrorizante, Pluckley também é conhecida por sua paisagem exótica e atmosfera tranquila, típica das vilas. Mas como dizem por aí: as aparências enganam… 

Para fechar sua viagem de Dia das Bruxas com chave de ouro, outro local que com certeza vale ser visitado é o New Tavern Fort, em Gravesend – a uma hora de Londres e não muito longe de Pluckley. Há relatos da aparição, em 1992, do fantasma de um soldado da Era Vitoriana. A testemunha tinha certeza absoluta de que se tratava de um espírito de épocas passadas, o que gerou ainda mais mistério na região. Outra parada pra lá de assustadora é o Castelo de Rochester, que inclusive foi cenário do livro Haunted Castles of Britain and Irelandde Richard Jones. Repleto de história, localizado a apenas 20 minutos de carro de New Tavern Fort e a 40 minutos de Pluckley, diz a lenda que o Castelo de Rochester também abriga o espírito da Dama de Branco, que ainda perambula pela área. 

Mas caso você esteja à procura de uma acomodação à prova de fantasmas, não deixe de conhecer o charmoso e confortável cama e café Pluckley Pad B&B.

Cluj-Napoca, Romênia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Cluj-Napoca é a capital não oficial da Transilvânia e é o local ideal para quem procura uma experiência realmente apavorante na floresta. Uma das mais assustadoras do mundo, a Floresta de Hoia-Baciu fica a uma distância de 30 minutos de carro de Cluj-Napoca. A região envolve mistérios e contos sobre fantasmas e espíritos que vivem na Floresta Hoia-Baciu, além de um ou outro caso envolvendo extraterrestres. Muitos dos que visitam o local comentam sobre as árvores que têm um formato pra lá de curioso – espigadas e curvadas – bem ao estilo daquelas que aparecem nos filmes de terror. Folclore, lendas e uma enorme energia mística que, segundo dizem,  emana da floresta são motivos suficientes para atrair qualquer viajante em busca de emoção no Halloween. Mas não se decepcione se não tiver a “sorte” de esbarrar com um fantasma ou alienígena durante sua visita pela cidade: as vistas de tirar o fôlego e uma das florestas mais lindas de toda a Europa também são de cair o queixo! 

Se para você uma visita à Transilvânia não está completa sem um toque “vampiresco”, não deixe de conferir o Castelo Bran, localizado a quatro horas e meia de carro de Cluj-Napoca. Famoso por ter inspirado o romance “Drácula” de Bram Stoker, esse castelo fica bem no topo de um penhasco e por séculos foi a residência oficial da nobreza romena, além de ser uma linda amostra da arquitetura gótica.

Deixando um pouco a história de lado e voltando ao presente, o apartamento Magna Suite em Cluj-Napoca é o local ideal para aventuras misteriosas na Transilvânia, além de contar com vistas tão lindas que chegam a arrepiar!

Rajastão, Índia 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Bhangarh Fort, localizado no estado do Rajastão, com certeza não é para aqueles que se assustam com facilidade. Construído em 1573 e conhecido como o lugar mais assombrado de toda a Índia, Bhangarh Fort só é habitado por alguns poucos macacos. Cercada por arbustos cheios de espinhos e uma paisagem árida, a região é um ótimo local para mergulhar na história e imaginar como era a vida da comunidade que vivia ali durante a época gloriosa. Diz a lenda que uma maldição recaiu sobre o forte, que foi fadado a permanecer sem teto pela eternidade – todo e qualquer telhado que fosse construído sobre o edifício estava condenado a desabar. Há outras várias histórias que envolvem a Princesa Ratnavati, famosa por sua beleza e charme, mas também por ser amaldiçoada. Moradores locais acreditam muito nas lendas sobre o forte. A entrada ao local é gratuita e as melhores épocas para visitá-lo são entre os meses de setembro e fevereiro. Vale lembrar que, caso você esteja de carro, terá que estacionar do lado de fora do forte e explorar a área a pé. Além disso, a entrada só é permitida durante o dia. Segundo rumores, essa medida serve para proteger os visitantes dos fantasmas e espíritos que circulam pelo complexo.

Para dar mais um toque de terror à sua estadia na região, e a apenas 30 minutos de carro do forte, você encontrará o Ajabgarh Fort – seguindo a mesma linha de Bhangarh Fort, também abandonado e conhecido por ser amaldiçoado. Os antigos moradores do forte fugiram do local após uma série de aparições fantasmagóricas e acontecimentos um tanto quanto estranhos. Pessoas começaram a repovoar os arredores, mas esse forte continua assustadoramente abandonado.

Nossa recomendação é que você se hospede no Tree House Resort, em Chandwaji, localizado a 30 km de Bhangarh Fort. Relaxamento e paz estão garantidos durante sua estadia – perfeito para recuperar o fôlego depois de levar tantos sustos!

Cartago, Costa Rica 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Costa Rica, famosa por seu diverso e exuberante ecossistema, não é um país que você associaria a fantasmas ou mortos-vivos – até agora. Cartago, a 45 minutos de carro da capital San Jose, é um exemplo perfeito de beleza natural, como já era de se esperar, mas a cidade também guarda algumas “surpresinhas” para os visitantes –  lar de alguns locais assustadores – mas igualmente fascinantes – como um hospital abandonado escondido em meio à mata. El Sanatorio Duran (também conhecido como Mirador Sanatorium Carlos Dúran ou Finca Sanatoria Duran) foi construído na década de 1920 para tratar pacientes com tuberculose e está desativado desde os anos 60.

Se calafrios e arrepios são o que você procura, aqui é o seu lugar. Neste local, a sensação de decadência é constante e, segundo relatos, as aparições de fantasmas são comuns – muitos alegam terem visto e ouvido crianças em prantos. Recentemente, o hospital abriu suas portas aos turistas interessados nas histórias macabras do local. O ingresso para entrar no antigo hospital custa apenas $2 e os visitantes ficam à mercê da própria sorte para explorar a área.

O Vulcão Irazu, ainda em atividade, fica a apenas 20 minutos de carro do hospital, e é famoso pelo lago verde formado em sua cratera. Mas tome cuidado ao visitar a região, já que houve algumas – ainda que pequenas – erupções durante os últimos 50 anos. Todo cuidado é pouco!

Um ótimo local para se hospedar, e que oferece muita conveniência em Cartago, é o Grandpas Hotel, localizado a 35 minutos de carro do Vulcão Irazu, e a apenas 15 minutos do El Sanatorio Duran.

Cayo, Belize 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Quando o assunto são cavernas sinistras, Belize ganha de qualquer outro país. A caverna Actun Tunichil Muknal – também conhecida como ATM ou “a caverna mais assustadora de todo o mundo” – faz jus à sua reputação e à sua localização mística, com registros humanos de 1000 anos atrás, mas aberta ao público somente em 1998. Localizada no distrito de Cayo, a caverna ATM faz parte de um sítio arqueológico Maia e conta com vários restos mortais e ossadas em suas câmaras. Sacrifícios humanos eram comuns durante a civilização Maia. Uma atmosfera de mistério e curiosidade cercam “La Doncella de Cristal” (ou se preferir, a “Dama de Cristal”) – uma jovem mulher que foi oferecida como sacrifício aos Deuses Maias. Com o passar dos anos, seu esqueleto se calcificou e deixou rastros brilhantes – assustadores o bastante para arrepiar qualquer um! Mas prepare-se: o local fica bem no meio da mata e a caverna não é das mais fáceis de ser acessada. Ela está situada a uma hora de caminhada – entre rios e terreno acidentado – da Reserva Natural da Montanha de Tapir, e os turistas podem contar com a ajuda de um guia credenciado. Chegando lá, os visitantes terão que arregaçar as mangas e nadar aproximadamente um quilômetro até chegarem à caverna. 

É definitivamente inaceitável visitar Belize sem dar uma passadinha em uma outra ruína Maia. Essa antiga cultura é realmente fascinante, mas pode aterrorizar os viajantes mais sensíveis. Algumas das tradições dessa civilização incluíam o gosto peculiar pela técnica de encolhimento de crânios e de afiar os dentes em formatos bem pontiagudos – costumes um tanto quanto sinistros! Bem perto da caverna ATM você pode escolher entre Cahal Pech ou Xunantunich. 

Quanto à acomodação, o The Hidden Valley Inn and Reserve fica a uma hora e meia da Reserva Natural da Montanha Tapir (onde fica a caverna ATM), apenas duas horas de Xunantunich e uma hora e meia de Cahal Pech de carro.

Central Java, Indonésia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Lawang Sewu (“milhares de portas” no idioma local) está bem familiarizado às atividades paranormais. Originalmente construído em 1904 para abrigar o quartel general da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, o grandioso edifício em estilo europeu fica localizado em Semarang, Central Java, e é conhecido entre os moradores locais como o lugar predileto dos fantasmas. No passado, Lawang Sewu foi usado como um presídio pelos japoneses, e o porão do edifício foi palco de várias execuções.

Desa Wisata Lembah Kalipancur, uma curiosa vila que foi montada especialmente para entreter os viajantes, fica a 30 minutos de carro de Lawang Sewu. Um dos destaques da área é uma aeronave abandonada. Perturbador, mas ao mesmo tempo fascinante, uma coisa é certa: os destroços do avião sem dúvida criam o cenário ideal para algumas fotografias bastante exóticas. Central Java é uma região perfeita para ser explorada sobre quatro rodas. Próxima dali está Ambarawa, uma cidadezinha pacata à beira de um lago, e Bandungan, que tem um clima mais ameno e oferece lindas vistas para as montanhas.

Se tem planos para se hospedar em Semarang, o Rooms Inc Hotel Pemuda fica a um pulo de Lawang Sewu e a aproximadamente uma hora de carro, tanto de Ambarawa como de Bandungan.

Mais Informações: www.booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por sorincolac

Comentários