logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 destaques da Rota Jardim, na África do Sul | Qual Viagem Logo

Aerial photo of Knysna, Garden Route South Africa

7 destaques da Rota Jardim, na África do Sul

19 de outubro de 2017

A Rota Jardim (Garden Route) é um dos roteiros mais interessantes para fazer na África do Sul. Trata-se de um percurso de 800 km que vai de Port Elizabeth a Cape Town, a costa sul do país, passando por todo o tipo de paisagem: praias, montanhas, lagos e florestas. O melhor modo de conhecer a região é através de uma road trip, fazendo várias paradas pelo caminho – por isso, separe pelo menos quatro dias de sua viagem para percorrer a Rota Jardim. Selecionamos alguns dos grandes destaques desse roteiro:

Parque Nacional Garden Route

Foto por iStock / Five-Birds Photography

Foto por iStock / Five-Birds Photography

Esse grande parque envolve outras reservas naturais, como o Parque Nacional Tsitsikamma, famoso por suas florestas antigas. Entre uma rica variedade de ecossistemas e cenários, o local se destaca pela oferta de atividades ao ar livre, das mais leves às radicais. Entre elas estão: caiaque no Rio Storms, o bungee jump de ponte mais alto do mundo na Bloukrans Bridge com 216 metros de queda (foto), caminhada pelas trilhas Otter e Dolphin e tirolesas na floresta.

Jeffreys Bay

Foto por iStock / ChrisVanLennepPhoto

Foto por iStock / ChrisVanLennepPhoto

Também chamada de J Bay, a cidade é um dos maiores destinos de surfe do mundo, recebendo uma das etapas do Circuito Mundial de Surfe. Sim, foi lá que o surfista Mick Fanning foi atacado por um tubarão, mas não há motivo para se preocupar. Jeffreys Bay também é uma simpática e tranquila cidade de praia.

Plettenberg Bay

Foto por iStock / Daniele Codegoni

Foto por iStock / Daniele Codegoni

Com amplas faixas de areia e um mar azul cristalino, Plett, como é mais conhecida, é um dos mais populares destinos de praia da África do Sul. Perto da zona mais turística e movimentada, há lugares calmos e protegidos, como a reserva natural da península Robberg.

Knysna

Foto por iStock / MyetEck

Foto por iStock / MyetEck

Essa cidade fica em um estuário mais conhecido como Lagoa de Knysna, de águas mornas e cristalinas e cercada por montanhas cobertas de muito verde. O visual do encontro do rio com o Oceano Índico é deslumbrante. Visite também o parque de elefantes de Knysna.

Oudthshoorn

Foto por iStock / sarievanrooyen

Foto por iStock / sarievanrooyen

Conhecida como a capital mundial dos avestruzes, essa pequena cidade do interior oferece aos turistas, além das fazendas de avestruzes, algumas atrações naturais, como as Cavernas Cango.

Cabo das Agulhas

Foto por iStock / Jennifer Wan

Foto por iStock / Jennifer Wan

O Cabo das Agulhas é o ponto mais ao sul do continente africano e que oficialmente separa os oceanos Índico e Atlântico. Por ser um local tão representativo, vale a pena visitar.

Hermanus

Foto por iStock / khoekie

Foto por iStock / khoekie

Bem próxima a Cape Town, Hermanus é a capital da observação de baleias na África do Sul. Esses incríveis animais chegam tão perto da costa que nem é preciso entrar em um barco para avistá-los.

Mais informações em: southafrica.net

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Dominiquedelacroix

Comentários