logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 coisas para NÃO dizer ao passar pela imigração | Qual Viagem Logo

iStock_000070889121_Medium

7 coisas para NÃO dizer ao passar pela imigração

19 de novembro de 2015

Quem já viajou para o exterior sabe que a conferência de passaportes e vistos, se for o caso, é um procedimento obrigatório. As autorizados que regulamentam as fronteiras precisam fazer um controle de quem desembarca para evitar situações costumeiras, como a entrada de imigrantes ilegais. Por isso, ter os documentos em ordem é o primeiro passo para passar pela imigração sem dores de cabeça.

Porém, muitas vezes, apenas a documentação não basta. Os países são autônomos para decidirem quem cruza suas fronteiras ou não. Se desconfiarem de você ou do seu comportamento, investigarão a fundo, farão perguntas e tentarão te impedir de passar pela imigração. Essa é uma situação bastante comum em países onde os brasileiros não precisam de visto de turismo. A fiscalização acaba por ser rígida em outro sentido.

COMO NÃO SE COMPROMETER

É impossível prever como você será abordado ao passar pela imigração. Os agentes são até bastante imprevisíveis e podem simplesmente não ir com a sua cara. Sim, isso acontece. Entretanto, existem formas de precaver-se e expressões ou respostas que devem ser evitadas nesse contexto tão delicado. Antes de tudo, vá legalmente e não entre naquela do “vou resolver meu visto quando chegar lá”. Nós não aconselhamos viagens ou mesmo entradas ilegais. Não vale à pena correr o risco de ser apanhado e impedido de entrar no país por anos.


 

1. “ESPEREI MUITO POR ESSA VIAGEM, ESTOU JUNTANDO DINHEIRO DESDE O ANO PASSADO E BLÁ BLÁ”

imigracao-5

e-konomista.com.br

O agente, na verdade, está muito pouco interessado na sua vida e não vai ficar comovido com tudo o que você contar. Ao passar pela imigração, seja objetivo e responda apenas aquilo que lhe for perguntado, sem parecer muito evasivo também.

>>> Leia a lista completa aqui

Foto em destaque: filipefrazao

Comentários