logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 cidades próximas a Orlando para visitar nas férias | Qual Viagem Logo

clearwater-beach-nicholas-a-collura-gehrt_visit-st-petersburg-clearwater

7 cidades próximas a Orlando para visitar nas férias

13 de julho de 2017

Destino famoso pelos complexos de parques temáticos, Orlando recebe todos os anos um grande número de turistas brasileiros, principalmente durante as férias de julho. Porém, poucos sabem que em curtos trajetos de carro é possível visitar outras cidades que complementam a viagem de forma perfeita. Aliás, o que não falta na Flórida é diversão para todos os gostos e idades. Confira abaixo algumas sugestões:

Clearwater

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Localizada na costa oeste da Flórida, Clearwater não ganhou esse nome à toa: a cidade, a apenas 170 km de Orlando, exibe praias paradisíacas de água cristalina. As extensas faixas de areia branca e fininha completam o visual digno do Caribe. Clearwater Beach tem lugar cativo nas listas das melhores praias dos Estados Unidos. À beira-mar, você encontra ótimos hotéis, calçadões, restaurantes de frutos do mar, lojas e muito mais.

St. Petersburg

Foto por Nicholas A. Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg-Clearwater

Foto por Nicholas A. Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg-Clearwater

Um pouco ao sul de Clearwater, St. Pete, como é mais conhecida, se divide entre a Baía de Tampa e o Golfo do México. Por lá, também há ótimas praias, mas o diferencial da cidade é a área do centro. Downtown St. Pete tem museus imperdíveis, como o Dalí Museum (dedicado a Salvador Dalí), galerias de arte, restaurantes de alta gastronomia e muitas opções para compras e outros passeios culturais.

Tampa

Foto por Pedro Castellano / Visit Tampa Bay

Foto por Pedro Castellano / Visit Tampa Bay

Muitos brasileiros costumam visitar Tampa para curtir o Busch Gardens, famoso pelas montanhas-russas emocionantes. Mas a cidade vai além do parque temático. Entre as atrações, confira o agito, os restaurantes e os museus da Riverwalk (uma via de pedestres às margens da baía), o bairro de raízes cubanas Ybor City, o zoológico e até um festival de piratas na Temporada Gasparilla (este acontece de janeiro a março).

Lakeland

Foto por Visit Central Florida

Foto por Visit Central Florida

A atmosfera de Lakeland é a de uma típica e tranquila cidade sulista dos Estados Unidos. O charme da “cidade dos cisnes”, chamada assim graças ao presente dado pela Rainha Elizabeth, está nos parques, jardins, lagos e bons restaurantes. Não deixe de conhecer o Safari Wilderness Ranch, além do maior conjunto no mundo de construções desenhadas pelo famoso arquiteto Frank Lloyd Wright no Florida Southern College. Fica a 90 km de Orlando.

Winter Haven

Foto por © 2016 LOCK + LAND, Chip Litherland / LEGOLAND® Florida Resort

Foto por © 2016 LOCK + LAND, Chip Litherland / LEGOLAND® Florida Resort

Vizinha a Lakeland, Winter Haven é pontilhada por lagos e é muito visitada graças ao LEGOLAND Florida, parque temático da LEGO®. A atração é imperdível para família com crianças, já que é toda voltada para essa faixa etária. São mais de 50 brinquedos e shows em 600 mil m².

Titusville / Cabo Canaveral

Foto por iStock / Vladone

Foto por iStock / Vladone

O destino é lar do Kennedy Space Center, centro de visitantes da NASA onde é possível conhecer mais sobre a história do homem no espaço e até ver o lançamento de um foguete. Na mesma região, você também pode visitar refúgios da vida selvagem e praias. Titusville fica a apenas 70 km a leste de Orlando.

Daytona Beach

Foto por iStock / rypson

Foto por iStock / rypson

Ao norte do Cabo Canaveral, a animada Daytona Beach é a casa da NASCAR e recebe corridas empolgantes no circuito de Daytona International Speedway, que hoje é um verdadeiro complexo turístico. A área da costa foi toda revitalizada, com o histórico píer, um parque de diversões clássico, um parque aquático e o calçadão (Boardwalk).

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Nicholas A. Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg-Clearwater

Comentários