logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 cenários incríveis na Namíbia | Qual Viagem Logo

Tourists climbing Sossusvlei dune, Naukluft National Park, Namibia

7 cenários incríveis na Namíbia

4 de novembro de 2016

Apesar de parecer num primeiro momento um país pouco atraente para o turismo, com seus extensos desertos áridos, a Namíbia soube investir nesse segmento e tem recebido cada vez mais turistas. Destino exótico na costa sudoeste da África, entre Angola e a África do Sul, a Namíbia possui a terceira menor densidade populacional do mundo e incríveis paisagens naturais, entre dunas de areia dourada e cânions enormes. Além disso, é um dos países mais seguros na África para os turistas.

Sossusvlei

Sunset over Sossusvlei, Namibia.

Foto por iStock / 2630ben

Localizado dentro do Parque Nacional de Namib-Naukluft, Sossusvlei é uma área coberta por enormes dunas de areia que vai do dourado ao avermelhado – algumas chegam a ter 400 metros de altura. O lugar é tão bonito de dia quanto de noite, quando o céu fica repleto de uma quantidade incrível de estrelas.

Fish River Canyon

Fish River Canyon, Namibia

Foto por iStock / Travel_Nerd

Com mais de 500 metros de profundidade, 27 km de largura e 160 km de comprimento, é nada menos que o segundo maior cânion do mundo. Apesar da beleza, ainda é muito pouco visitado.

Etosha National Park

Blue wildebeest and giraffes in african savanna, Etosha N.P., Namibia

Foto por iStock / muha04

Mesmo no meio do deserto, essa reserva abriga uma grande variedade de vida selvagem, como elefantes, rinocerontes, leopardos, leões e girafas. Possui ainda um enorme salar de 120 km de comprimento que pode até ser visto do espaço.

Twyfelfontein

The Organ Pipes, a distinctive series of dolerite pillars that have been exposed by erosion and can be viewed in the small gorge on the left hand side of the road leading to the Burnt Mountain, near Twyfelfontein, in Damaraland, Namibia

Foto por iStock / nmessana

Na região de Damaraland, essa área abriga formações rochosas diversas e uma das maiores concentrações de petróglifos da África. Perto dali, são encontrados os Organ Pipes, um conjunto de altas colunas basálticas.

Spitzkoppe

Approaching Spitzkoppe early morning, Namibia

Foto por iStock / jacobeukman

Em meio às planícies desérticas, surgem as Spitzkoppe, um grupo de picos rochosos sem vegetação. A montanha mais alta chega a ter 700 metros de altitude em relação ao solo.

Epupa Falls

"A small portion of the Epupa waterfalls, Namibia at sunset"

Foto por iStock / GroblerduPreez

Na fronteira entre a Namíbia e Angola, o Rio Kunene se espalha por 1,5 km em uma série de cachoeiras. A maior queda possui 37 metros de altura.

NamibRand Nature Reserve

Springbok and Oryx - Namibrand, Namibia

Foto por iStock / Jacynth Roode

Reserva no meio do deserto no sudoeste da Namíbia, possui mais de dois mil km² de dunas coloridas e rochas. Nesse local, é possível encontrar diversas espécies de animais selvagens, como zebras e hienas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SerengetiLion

Comentários