logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 belos parques e áreas verdes para visitar em Paris | Qual Viagem Logo

Paris, France - August 11, 2014: The magnificent Palais du Luxembourg in Paris on the 11th August 2014.

7 belos parques e áreas verdes para visitar em Paris

21 de março de 2017

Paris é sem dúvida uma das cidades mais bonitas do mundo. Isso graças a sua arquitetura, suas construções majestosas, seus monumentos e às centenas de áreas verdes que permeiam toda a capital francesa. De pequenos jardins floridos a grandes bosques, os parques de Paris são perfeitos para um passeio tranquilo cercado de paisagens fascinantes. Conheça aqui alguns dos mais famosos:

Jardim de Luxemburgo

The Medici Fountain was built in 1630 by Marie de Medici.  It was designed by Tommaso Francini, a Florentine fountain maker and hydraulic engineer.

Foto por iStock / PicsFactory

Com mais de 200 mil m², esse é um dos parques favoritos dos parisienses e também dos turistas. É difícil não ficar encantado com os canteiros floridos, as árvores, as inúmeras estátuas, as fontes e os lagos. O ponto mais emblemático é o Palácio do Luxemburgo, sede do Senado francês (foto destaque).

Jardin des Tuileries

Paris, France - August 4, 2014: People relaxing around a fountain in the beautiful Jardin des Tuileries in Paris on the 4th August 2014.

Foto por iStock / chrisdorney

Esse parque fica em uma das melhores localizações de Paris: às margens do Sena, entre o Museu do Louvre e a Place de la Concorde. Bem elegante, seus caminhos e plantas estão dispostos em padrões geométricos.

Parc du Champ de Mars

Paris, France - May 5, 2016: Lots of people relaxing and having fun on Champ de Mars with the Eiffel Tower on background on a sunny day.

Foto por iStock / william87

Com quase 800 metros de comprimento, esse parque se estende aos pés da Torre Eiffel, constituindo assim um dos cenários mais bonitos de Paris. Estabelecido há 250 anos, o parque é mais antigo do que a torre. Aproveite para relaxar sobre os extensos gramados.

Bois de Boulogne

A little lake in the wonderful park of Boulogne in Paris; the Eiffel Tower can be seen at the distance

Foto por iStock / alexandr6868

Localizado no 16º arrondissement, um pouco afastado do centro, esse bosque é a segunda maior área verde da cidade, com 8,5 km². Ele reúne o Parc de Bagatelle (famoso por suas 10 mil rosas), o Jardin D’Acclimatation, hipódromos, vários quilômetros de ciclovias e pistas para caminhadas e um lago onde acontecem passeios de barco.

Place des Vosges

Paris, France - September 24, 2013: People relaxing on green lawns of the famous Place des Vosges - the oldest planned square in Paris.

Foto por iStock / slowcentury

Apesar de ser na verdade uma pequena praça, a Place des Vosges é um dos pontos mais charmosos de Paris. Localizada no Marais, é cercada por lindos prédios residenciais, o que a deixa quase escondida. Entre as arcadas que a cercam estão galerias de arte, lojas e restaurantes elegantes. O local também é conhecido por abrigar a casa onde Victor Hugo viveu por quase 20 anos, hoje um museu. Para um passeio bem parisiense, faça um piquenique ao lado de uma das fontes.

Parc des Buttes Chaumont

Temple de la Sibylle in the Parc des Buttes Chaumont in Paris, France, in autumn

Foto por iStock / Christian Mueller

No nordeste de Paris, o Buttes Chaumont tem 250 mil m² e um visual bem bucólico, com muitas árvores, pequenas cachoeiras, pontes e uma gruta. No meio do lago, há um rochedo íngreme (a Île du Belvédère), cujo topo é ocupado pelo Temple de la Sibylle, inspirado em um templo romano.

Jardin des Plantes

Paris, France - October 7th, 2013 : Tourists taking pictures of flowers in the Jardin de Plantes garden - main botanical garden in France

Foto por iStock / Rrrainbow

Literalmente “Jardim das Plantas”, esse parque criado em 1635 é um belo jardim botânico às margens do Rio Sena. Possui grandes estufas de vidro, jardins temáticos, belos prédios históricos, fontes e estátuas, além do Museu Nacional de História Natural.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / chrisdorney

Comentários