logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 bate-voltas para fazer a partir de Munique | Qual Viagem Logo

Beautiful view of Salzburg skyline with Festung Hohensalzburg and Salzach river in summer, Salzburg, Salzburger Land, Austria.

7 bate-voltas para fazer a partir de Munique

19 de junho de 2017

Um dos destinos mais icônicos e bonitos da Alemanha, Munique, no sudeste do país, reúne atrações diversas – de história e cultura a esportes e gastronomia. Como outras tantas grandes cidades da Europa, Munique possui uma série de atrativos turísticos imperdíveis nos seus arredores, ideais para uma viagem de um dia – ou o famoso bate-volta. Facilmente acessíveis em curtos trajetos de trem ou carro, esses destinos são ótimos para incrementar o seu roteiro em Munique. Confira:

Castelo de Neuschwanstein

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Considerado um dos castelos mais famosos do mundo, o Neuschwanstein é inegavelmente um cenário encantador, digno de contos de fadas. Construído no século XIX a mando do Rei da Baviera Ludwig II, é muito luxuoso e conta com um estilo inspirado na Idade Média. Fica no alto de uma colina nos arredores da cidade de Füssen, a 120 km de Munique.

Rothenburg ob der Tauber

Foto por iStock / MissPassionPhotography

Foto por iStock / MissPassionPhotography

Casinhas coloridas em estilo enxaimel, janelas com floreiras, ruas estreitas e medievais calçadas de pedra e um clima que remete à época natalina durante o ano todo. Assim é a pequena Rothenburg, uma das cidades mais românticas e charmosas da Alemanha, localizada a cerca de 240 km de Munique.

Nuremberg

Foto por iStock / Carso80

Foto por iStock / Carso80

Visitar Nuremberg é como caminhar por um pouco da história da própria Alemanha. O famoso castelo imperial da cidade (o Kaiserburg), as igrejas, o centro histórico medieval e os museus são alguns atrativos imperdíveis. Nuremberg está a apenas 170 km ao norte de Munique.

Zugspitze

Foto por iStock / Tinieder

Foto por iStock / Tinieder

Em plenos Alpes, o Zugspitze é a montanha mais alta do país, com 2.962 metros de altura, junto à fronteira com a Áustria. Um teleférico leva os turistas ao topo da Alemanha, de onde se tem vistas deslumbrantes. Fica em Garmisch-Partenkirschen, a 90 km de Munique, onde estão várias estações de esqui. A temporada de neve por lá dura cerca de sete meses.

Herrenchiemsee

Foto por iStock / fotofritz16

Foto por iStock / fotofritz16

A pouco menos de 100 km de Munique, a pequena ilha de Herrenwörth, no meio do lago Chiemsee, guarda um belo e luxuoso palácio conhecido como a Versalhes da Bavária. É o Herrenchiemsee, construído por Ludwig II (o mesmo do Castelo de Neuschwanstein) no final do século XIX.

Salzburg

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Mesmo sendo uma cidade austríaca, Salzburg é um popular destino de bate-volta a partir de Munique, já que fica a uma distância de apenas 140 km. Famosa por ser a terra de Mozart e o cenário do musical “A Noviça Rebelde”, Salzburg é uma cidade encantadora, com joias arquitetônicas e culturais a cada esquina.

Innsbruck

Foto por iStock / digitman2006

Foto por iStock / digitman2006

Também na Áustria, Innsbruck é a capital do Tirol. Entre os belos Alpes, está a 160 km de Munique. A cidade fica ainda mais charmosa durante o inverno, quando se cobre de branco da neve. Nos arredores, há uma série de estações de esqui.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários