logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 razões pelas quais você deve visitar Amsterdã | Qual Viagem Logo

amsterdam

6 razões pelas quais você deve visitar Amsterdã

18 de dezembro de 2017

Entre os mais variados motivos para visitar Amsterdã, reunimos 6 dos melhores incentivos para incluir esta maravilhosa cidade na sua lista de “Cidades a Visitar”. Colorida, peculiar e encantadora, a capital holandesa está alinhada com edifícios do seculo 17, com os canais e a visão constante de bicicletas a passar. Venha se apaixonar conosco!

Bicicletas

Foto by CityKnows

Foto by CityKnows

O número de bicicletas é superior ao número de habitantes em Amsterdã e a cidade está completamente adaptada ao ciclismo urbano. Explorar a magnifica paisagem da cidade de bicicleta é deveras gratificante e permite conhecer rapidamente os melhores bairros, incluindo o canal da cidade, o bairro do museu bem como as áreas residenciais.

Belt Canal

Foto by Mikestravelguide

Foto by Mikestravelguide

O Belt Canal é o canal central de Amsterdã e foi construído durante o seculo XVII, de modo a acompanhar a crescente industria da cidade e a criar espaço para projetos residenciais. Devido ao seu significado histórico e cultural, estas hidrovias são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Cerveja

Foto by Unofficial Networks

Foto by Unofficial Networks

A cerveja holandesa é apreciada em todo o mundo e muitas destas deliciosas cervejas são originarias de Amsterdã. De fato, existem imensas cervejarias dentro da cidade, que vão desde a internacional Heineken a pequenas empresas independentes como a Brouwerij het IJ ou a Gebrouwen Door Vrouwen.

Arquitetura

Foto by ArchDaily

Foto by ArchDaily

Amsterdã tem quase 1000 anos, por isso contém uma impressionante gama de arquitetura medieval, renascentista e moderna. Os edifícios de cada um desses períodos estão localizados em toda a cidade e muitos dos bairros apresentam uma encantadora mistura de estilos arquitetônicos, devido aos constantes desenvolvimentos urbanos.

Arte histórica

Foto by Van Gogh Museum

Foto by Van Gogh Museum

Tendo em conta o seu pequeno tamanho, a Holanda produziu um numero surpreendente de artistas inovadores, incluindo Johannes Vermeer, Rembrandt van Rijn e Vincent van Gogh. A grande maioria dos museus apresentam obras criadas por essas figuras, por exemplo a coleção do Rijksmuseum é incomparável e apresenta características famosas da obra-prima The Night Watch de Rembrandt.

Parques

Foto by Richardtullochwriter

Foto by Richardtullochwriter

Apesar de muito urbano, Amsterdã esta entre as cidades mais verdes da Europa. Quase todos os bairros estão a uma curta distância de um parque e, o centro da cidade é cercado por vários cintos verdes, como o  Westerpark, o Vondelpark e o Plnatage.

 

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários