logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 passeios tradicionais pelas ruas de Zurique | Qual Viagem Logo

Downtown of Zurich at sunny day

6 passeios tradicionais pelas ruas de Zurique

2 de março de 2017

Moderna, sofisticada, rica em cultura e referência em qualidade de vida em todo o mundo, Zurique rende momentos e passeios inesquecíveis. Apesar de ser uma cidade pequena, por ali o visitante encontra grande atrações relacionadas à arquitetura, arte, história e até mesmo compras, gastronomia e a presença exuberante da natureza. Confira abaixo 6 passeios indispensáveis pela maior cidade suíça:

Niederdorf

Image of Zurich during dramatic sunrise.

Foto por iStock / RudyBalasko

Passear pelo centro histórico da região é uma boa forma de sentir o clima medieval da cidade. Aproveite para caminhar nas vielas, lojas, cafés, restaurantes e tirar fotos no mirante localizado na colina Lindenhof. Lá, você encontrará um dos principais cartões postais da cidade, a imponente Igreja Grossmuster, com arquitetura datada do século 12.

Rua Bahnhofstrasse

Zurich, Switzerland - 2 August, 2014: Bahnhofstrasse street on the day of the Street Parade. The Street Parade is the most attended technoparade in Europe, it takes place in Zurich, Switzerland.

Foto por iStock / photogearch

Este é um tour indispensável para qualquer turista, andar pelas vitrines da famosa rua vale a pena, mesmo que não compre nada. O local é endereço de boutiques de roupas, acessórios e outros artigos de luxo.

Casa de Ópera

Zurich, Switzerland - 25 May, 2016: Zurich Opera House building facade, people in front of it. Zurich Opera House (German: Opernhaus Zurich) has been the home of the Zurich Opera since 1891. It also houses the Bernhard-Theater Zurich and the Zurich Ballet.

Foto por iStock / photogearch

Considerada uma das melhores do mundo e conhecida pela excelente arquitetura e decoração refinada, não deixe a visita passar batido.

Zurich West

Zurich, Switzerland - 28 September, 2014: train passing the Viaduct. Zurich is the largest city in Switzerland and the capital of the canton of Zurich.

Foto por iStock / photogearch

Conheça a essência da cidade passando pelos lugares mais interessantes e animados, como o distrito Zurich West. O distrito tem destaque e é referência em arte, compras, gastronomia e cultura contemporânea.

Monte Uetliberg

View of the city of Zurich from Uetliberg Mountain. Switzerland

Foto por iStock / RnDmS

O monte é uma atração imperdível para conhecer e apreciar a vista da cidade. Além da linda vista, aproveite para fazer trilhas no alto da montanha, que tem mais de 800 metros de altura. Não se preocupe em levar algum lanche, caso sinta fome, o monte abriga restaurantes e espaços para descanso, assim como a opção de fazer um tour de teleférico ou chegar no topo do monte de trem.

St. Moritz

The Rhaetian Railway Express train from Chur to St. Moritz  on one of the many viaducts of the Albula line under cold winter conditions.

Foto por iStock / KvdB50

Se o objetivo é aproveitar a neve e se aventurar no inverno, vale a pena conhecer St. Moritz, a três horas de carro ou trem partindo de Zurique. Cercada pelos Alpes, a região possui pistas de esqui e snowboard, inclusive campo de golfe, spa, teleférico e diversos resorts se quiser aproveitar por mais tempo o clima.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / sborisov

 

Comentários