logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 parques para visitar em Nova York | Qual Viagem Logo

New York, USA - October 26, 2013: People renting a rowboat and enjoying beautiful day in Central Park at New York City.  The San Remo Building is at the background.

6 parques para visitar em Nova York

5 de julho de 2016

Engana-se quem acha que Nova York é feita apenas de concreto, prédios e avenidas. A metrópole oferece um grande número de praças e parques – alguns repletos de verde e natureza, outros verdadeiros polos culturais e grandes áreas de lazer. Confira alguns deles aqui e não deixe de inclui-los em seu próximo roteiro por Nova York.

Central Park

New York City at Bethesda Terrace in Central Park.

Foto por iStock / Sean Pavone

É impossível deixá-lo de fora dessa lista. Com uma área de 341 hectares, o parque é um verdadeiro refúgio bem no meio do agito da cidade. Há um zoológico, lagos, fontes, campos para piquenique, quadras, pista de patinação no gelo no inverno e muito mais.

Bryant Park

New York, U.S.A. - March 23, 2016: People Seating in Bryant Park Enjoying an early Spring Evening with trees, the Library and Chrysler Building in the Background

Foto por iStock / rocks3

Esse parque pode não ser tão grande quanto o anterior, mas é muito charmoso e um dos favoritos entre os nova-iorquinos. Lá fica a Biblioteca Pública de Nova York, com um acervo de 53 milhões de itens. Durante o inverno, há uma pista de patinação no gelo e várias lojinhas no chamado Winter Village.

Battery Park

New York, New York, United States - October 9, 2009: Visitors looks at Jersey City from Battery Park in Manhattan New York. The park named for artillery batteries that  protected the city in the 17th and 18th centuries

Foto por iStock / chameleonseye

Na ponta mais ao sul da ilha de Manhattan, na região da Wall Street, fica o Battery Park, que oferece ótimas vistas do Rio Hudson, da baía e da Estátua da Liberdade. Aproveite para fazer um passeio agradável por lá.

High Line Park

New York City, USA - April 7, 2012:  Tourists stroll along the elevated platform at the High Line park on the west side of Manhattan.

Foto por iStock / zxvisual

Entre o Meatpacking District e o Chelsea estende-se um dos parques mais descolados de Nova York, o High Line. É um parque linear construído em uma antiga linha férrea com mais de dois quilômetros de extensão a oito metros do chão. Há jardins, árvores e ótimas vistas do Rio Hudson.

Washington Square Park

New York City, NY, USA - August 15, 2013: View of Washington Square Park in Manhattan with landmark arch and visitors present on a summer evening. Washington Square Park is a 9.75 acre park located in Greenwich Village and is a popular meeting spot.

Foto por iStock / littleny

Conhecido pelo monumento semelhante ao Arco do Triunfo, esse parque fica na região do Village, ao lado da New York University. Entre fontes, árvores e esquilos, há músicos de rua e nova-iorquinos esperando por uma companhia para jogar uma partida de xadrez.

Brooklyn Bridge Park

New York City, United States - September 28, 2014: New Yorker enjoying the sunset at Brooklyn Bridge Park

Foto por iStock / kaarsten

Como já indica o nome, o parque fica bem ao lado da Ponte do Brooklyn, às margens do Rio East. Além de oferecer píeres onde é possível praticar diversas atividades, o local oferece uma das melhores vistas para a ilha de Manhattan.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / JaysonPhotography

Comentários