logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 maneiras de economizar e viajar para o Caribe | Qual Viagem Logo

Cancunplaya commons

6 maneiras de economizar e viajar para o Caribe

17 de dezembro de 2015

O Caribe é um dos lugares que mais está na lista de desejo de viagens dos turistas de plantão. Para muitos brasileiros, com a alta do dólar, esse sonho acaba sendo adiada por conta do aumento do custo da viagem. Confira nossas dicas para economizar e não desistir do sonho de conhecer o paraíso caribenho.

Viajar fora da alta temporada

cartagena praia caribe Luz Adriana Villa flickr

Foto: Luz Adriana Villa via flickr

Entre dezembro e abril, turistas do hemisfério norte lotam todo o Caribe, fugindo do frio em busca das águas agradáveis caribenhas. Nessa época, é quando os preços estão mais altos, tanto em passagens aéreas como em hospedagem, alimentação e passeios. Se você viajar fora desse período, já irá economizar um valor significante.

Escolha o destino mais acessível

Laughing_Bird_Caye,_Belize commons

Foto: Commons Wikipedia

Praticamente todas as cidades banhadas pelo Mar do Caribe trabalham com o dólar americano, com exceção de St Barths, cuja moeda é o euro. Porém, não é apenas a moeda que determina os custos do lugar. Há destinos que o custo de vida é muito mais caro, logo, o turismo também é. Barbados é um exemplo de cidade incrível para conhecer e os custos são mais baixos.

Planejar a viagem por conta própria

1280px-Playa_Bavaro punta cana caribe commons

Foto: Commons Wikipedia

Para conseguir economizar é preciso muito disposição e pesquisa. Portanto, antes de fechar um pacote com agências de viagens, faça uma comparação de preços avulsos, buscando sempre os mais em conta, para chegar a conclusão do que realmente compensa. É mais trabalhoso organizar sua própria viagem, mas, no final das contas, pode valer muito a pena.

Transporte dentro do destino

Dominicana-Punta_Cana commons

Foto: Commons Wikipedia

Antes de se decidir entre alugar um carro ou utilizar apenas o transporte público local, é preciso conhecer bem o seu destino e traçar a rota de lugares que você não deixará de conhecer. Com isso, será possível colocar na balança o que mais compensa. O ideal é alugar um carro por alguns dias, quando quiser fazer mais passeios diferentes, e quando for apenas aproveitar as praias, utilizar o transporte público.

Hospedagem all-inclusive

Cancun_Beach commons

Foto: Commons Wikipedia

Para quem pretende apenas relaxar, aproveitar as praias e perder horas na piscina, optar por um hotel all-inclusive pode ser a melhor opção. Punta Cana é um dos destinos que o custo-benefício nesses programas vale mais a pena.

Saber comprar passagem aérea

Tulum_y_el_mar_Caribe. commons

Foto: Commons Wikipedia

Muitas vezes, o valor da passagem aérea é o que mais pesa no bolso, por isso, é imprescindível que a compra seja veja com antecedência e após muita pesquisa. Confira no link nossas dicas para economizar na compra de passagens aéreas: qualviagem.com.br/7-dicas-para-comprar-passagens-aereas-por-menor-preco

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários