logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares que parecem ter saído de um conto de fadas | Qual Viagem Logo

Mont-Saint-Michel at sunset, France, Europe.

6 lugares que parecem ter saído de um conto de fadas

6 de abril de 2018

Kawachi Fuji – Japão

Foto via iStock/ chanawin88

Foto via iStock/ chanawin88

Situado na cidade de Kitakyushu, a seis horas de Tóquio, o lugar é um impressionante jardim em forma de túnel de glicínias. Conhecida como a flor da ternura, as trepadeiras sobem e se entrelaçam pelas hastes, criando um ambiente realmente magnifico. Os valores da entrada variam conforme a época de floração.

Monte Saint-Michel – França

Foto via iStock/ Xantana

Foto via iStock/ Xantana

De longe, parece um castelo, mas na verdade, toda a região fortificada abriga um monastério e uma abadia que dão o nome ao monte. Situado na ilha de Saint Michel, o vilarejo medieval é digno de conto de fadas. Com ruelas de pedra, imensos paredões, escadas enormes e até mesmo uma ponte levadiça, o visitante vai se encantar com o local.

Pamukkale – Turquia

Foto via iStock/ muratart

Foto via iStock/ muratart

Da tradução turca “castelo de algodão, Pamukkale é um conjunto de piscinas termais de origem calcária, que está situada em uma montanha com mais de 200 metros de altura.

Viaduto de Glenfinnan – Escócia

Foto via iStock/ JuliaWimmerlin

Foto via iStock/ JuliaWimmerlin

Não só parece, mas é de fato cenário de filme de conto de fadas. O viaduto é famoso por causa da obra de J.K. Rowling, pois é lá que passa o Expresso de Hogwarts nas cenas do filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Igreja de Las Lajas – Colômbia

Foto via iStock/ KalypsoWorldPhotography

Foto via iStock/ KalypsoWorldPhotography

Construída bem no meio do cânion do rio Guaitara, em um desfiladeiro de mais de 2.500 metros, a construção impressiona e encanta a qualquer um.

Sua arquitetura neogótica e seus arcos que a sustentam e ligam os dois lados do cânion são de tirar o folego. No complexo da igreja, há um museu, uma capela, um mirante e uma queda d’água, um pacote completamente incrível.

Monte Roraima – Brasil

Foto via iStock/ MaRabelo

Foto via iStock/ MaRabelo

Localizado na fronteira entre Venezuela, Guiana e Brasil, o Monte Roraima é um daqueles lugares surreais e difícil de acreditar que existe de tão bonito que é. Suas rochas e paredões chegam a mais de 2.800 metros de altura e formam um dos pontos mais altos do país.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ vwalakte

Comentários