logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para curtir a vida noturna em Orlando | Qual Viagem Logo

0116zt_0162dr-david-roark

6 lugares para curtir a vida noturna em Orlando

13 de março de 2017

Quem acha que uma viagem a Orlando, na Flórida, se baseia apenas em visitas aos parques temáticos e roteiros de compras em outlets está muito enganado. A cidade não é um dos principais destinos turísticos do mundo à toa: há uma série de restaurantes, bares, clubes e muitas outras opções de entretenimento perfeitas durante o dia ou à noite. Depois de sair de um dos famosos parques, lembre-se que Orlando tem uma vibrante vida noturna:

Disney Springs

2-0405zu_2638ta-todd-anderson

Foto por Todd Anderson / © Disney. All Rights Reserved

Antes conhecida como Downtown Disney, a área de entretenimento, compras e gastronomia do Walt Disney World cresceu e ganhou recentemente o nome de Disney Springs. Pensada para quem quer diversão depois de curtir os parques temáticos do complexo, o Disney Springs oferece mais de 160 estabelecimentos em uma área ampla ao ar livre na beira de um lago, tudo com muito charme e um toque de magia da Disney. O local é perfeito para famílias, casais ou grupos de amigos e tem opções destinadas a todos os perfis e idades.

0922zv_0201ms-matt-stroshane

Foto por Matt Stroshane / © Disney. All Rights Reserved

Para as refeições, é possível escolher entre diversos tipos de culinária. Há desde opções mais em conta, como sanduíches do Earl of Sandwich e hambúrgueres do D-Luxe Burger, a frutos do mar no The Boathouse e pratos contemporâneos e sofisticados no STK. Se sobrar espaço para a sobremesa, prove as delícias de chocolate do The Ganachery ou os sorvetes Ghirardelli. Para curtir música ao vivo, vá ao Raglan Road Irish Pub and Restaurant, ao House of Blues ou ao Paradiso 37.

0714zu_4383dr_tz-david-roark

Foto por David Roark / © Disney. All Rights Reserved

A lista de lojas do Disney Springs é enorme e conta com nomes como Coca-Cola Store (de três andares), The LEGO Store, Sephora, Uniqlo e Zara, além de uma loja só com produtos de Star Wars (“Star Wars Galactic Outpost”) e a maior loja da Disney do mundo (“World of Disney”). Você ainda pode ir ao cinema (AMC Movies), assistir ao espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil e jogar boliche no Splitsville. O Disney Springs abre diariamente das 10h à meia-noite (lojas e alguns restaurantes fecham às 23h).

Mais informações em: disneysprings.com/pt-br

Universal CityWalk

resources-digitalassets-01_the-toothsome-chocolate-emporium-and-savory-feast-kitchen

Foto por Divulgação / © 2016 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

O CityWalk é o centro da vida noturna do complexo Universal Orlando Resort. Em 122 mil m² que ligam os dois parques temáticos da Universal, o local oferece restaurantes, lojas, bares, casas noturnas e música ao vivo. Os destaques ficam por conta do maior Hard Rock Cafe do mundo, do bar em estilo tropical Jimmy Buffett’s Margaritaville e do recém-inaugurado Toothsome Chocolate Emporium, um restaurante que chama a atenção pela fachada que lembra uma fábrica de chocolate e também pelo cardápio com sobremesas incríveis.

resources-digitalassets-red-coconut-club

Foto por Divulgação / © 2016 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

Você pode ainda dançar no Red Coconut Club ou ao som dos hits dos anos 70 e 80 no The Groove. Outra opção é curtir o jazz e a culinária cajun no melhor estilo Nova Orleans no Pat O’Briens. Há ainda uma série de outros restaurantes no Universal CityWalk, como The Bubba Gump (especializado em camarões e outros frutos do mar), Emeril’s Restaurant (do famoso chef Emeril Lagasse), Antojitos (de comida mexicana), VIVO Italian Kitchen e muito mais. Não deixe de conferir as lojas, principalmente a Universal Studios Store, com uma seleção grande e variada de produtos vendidos nos parques temáticos. O CityWalk fica aberto todos os dias, das 11h às 2h.

Mais informações em: portuguese.universalorlando.com/Vida-Noturna/Entretenimento-e-Casas-Noturnas.aspx

Pointe Orlando

img_2442

Foto por Patrícia Chemin

Localizado na International Drive, entre o Universal Orlando Resort e o SeaWorld Orlando, o Pointe Orlando tem lojas, gastronomia e diversão noturna. Aberto diariamente, os horários variam de acordo com o estabelecimento e a época do ano, mas muitos restaurantes e bares funcionam até tarde da noite. Esse centro de entretenimento é bem amplo, tem dois andares e vias de pedestres ao ar livre. Entre os bares estão B.B. King’s Blues Club, o Blue Martini, o The Pub e o Minus5° Ice Bar, onde tudo é feito de gelo.

img_2451

Foto por Patrícia Chemin

Outra dica é o Main Event Entertainment, que mistura bar, restaurante com comida típica americana (prove o frango frito com waffles), uma infinidade de TVs para assistir a eventos esportivos, jogos de fliperama e pistas de boliche. Há ainda mais de uma dúzia de outros restaurantes, de sushi a culinária italiana, e lojas como Tommy Hilfiger e Victoria’s Secret.

Mais informações em: pointeorlando.com

Restaurant Row

img_2143

Foto por Patrícia Chemin

Os centros de compras e lazer em Orlando têm investido cada vez mais em gastronomia. Mas um trecho de 1,5 km da Sand Lake Road (perto do Universal Orlando Resort e da International Drive) vem chamando a atenção por abrigar cerca de 20 restaurantes requintados de culinária diversificada – e, o melhor, alguns têm preços acessíveis. Esse é o chamado “Restaurant Row”, que prova que, em Orlando, há muito além de hambúrgueres e fast food.

Entre as opções está o Slate, com um cardápio de saladas, massas e carnes, tudo com uma inspiração na rica cozinha sulista dos Estados Unidos e um bom uso de produtos frescos e locais. A decoração do Slate é aconchegante e ao mesmo tempo sofisticada e alguns dos pratos ali custam menos que US$ 20,00. Outros restaurantes incluem o The Melting Pot (especializado em fondues), o Eddie V’s Prime Seafood e o Ocean Prime (ambos de frutos do mar e carnes).

Mais informações em: visitorlando.com/things-to-do/orlando-districts/restaurant-row

I-Drive 360

orlandoeye_08

Foto por Divulgação / Visit Orlando

Mais conhecido por ser o lar da roda-gigante Coca-Cola Orlando Eye, o I-Drive 360 fica na International Drive e abre diariamente das 10h às 2h (alguns estabelecimentos fecham mais cedo). Além da roda-gigante (que oferece as melhores vistas de Orlando e possui 120 metros de altura), esse complexo reúne hotéis, lojas, restaurantes e outras atrações, como o museu de cera Madame Tussauds, o aquário SEA LIFE Orlando e o curioso museu de osteologia Skeletons (com mais de 500 esqueletos de animais de verdade).

idrive360_tapatoro_03

Foto por Divulgação / Visit Orlando

À noite, muitas pessoas vão ao I-Drive 360 para aproveitar os bares e restaurantes – são mais de 15 opções no total. Há desde lanchonetes como a famosa rede Shake Shack a estabelecimentos de culinária italiana (Carrabba’s  Italian Grill), espanhola (Tapa Toro) e japonesa (Kotai Sushi). Já o Yard House tem um extenso cardápio de culinária americana, além de um bar com uma boa carta de cervejas artesanais.

Mais informações em: i-drive360.com

Downtown Orlando

lakeeola_04

Foto por Divulgação / Visit Orlando

O Downtown Orlando (centro da cidade) compreende a área em torno do Lake Eola, um quadrilátero entre a Rodovia 408, a I-4, a North Mills Avenue e a East Colonial Drive. É um bom passeio para quem quer um curtir algo diferente e eclético em Orlando, já que essa é uma área ainda não tão visitada por turistas, mas sim frequentada por moradores da cidade – principalmente jovens adultos, que estão dando uma cara nova a essa parte de Orlando.

drphillipscenter_01

Foto por Steven Burr Williams / Visit Orlando

A região engloba vários distritos, como Mills 50, Church Street District, Orange Avenue e Thornton Park. Downtown Orlando é ótimo para conhecer a pé e reúne bares, restaurantes e clubes noturnos. Ali, ainda é possível conferir grandes shows, jogos da NBA e outros eventos esportivos no Amway Center, ou então musicais da Broadway e espetáculos de balé e teatro no Dr. Phillips Center for the Performing Arts.

Mais informações em: downtownorlando.com

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Visit Florida, em parceria com o Visit Orlando, e com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: David Roark / © Disney. All Rights Reserved

Comentários