logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares para você conhecer na Nicarágua | Qual Viagem Logo

nicaragua-capa

6 lugares para você conhecer na Nicarágua

16 de agosto de 2016

Por Murilo Pagani, do Volto Logo.
Desde que comecei a viajar em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida.
Me formei no final de 2013 em Engenharia Civil e contrariando um pouco as expectativas da vida depós formado, ao invés de iniciar a minha carreira como engenheiro ou fazer alguma pós graduação, optei por viajar. Foram mais de 10 meses viajando e trabalhando por diversos países latino americanos. Nesse período criei o Volto Logo, um blog onde compartilho roteiros de viagem pela América Latina e dicas de como viajar mais, gastando menos.


 

Você já pensou alguma vez em passar suas férias na Nicarágua? Se a resposta for negativa não se preocupe. Eu mesmo mal sabia da existência desse país antes de começar a planejar minha viagem pela América Central. Aliás, encontrar boas informações em português sobre esse país não é lá muito fácil.

Uma das minhas maiores dificuldades foi descobrir quais cidades valeriam a pena conhecer. Apesar de não ser um país muito grande, a Nicarágua possui diversas atrações para os turistas.

Pois bem, se você está em vias de fazer um mochilão pela América Central, vou listar nesse algumas cidades que eu sugiro que você conheça na Nicarágua.

Ah… E se você nunca havia pensado em viajar para esse país, talvez mude de ideia depois de ler esse post.

1- SAN JUAN DEL SUR

Pertinho da fronteira com a Costa Rica, San Juan del Sur é uma pequena cidade banhada pelo oceano pacifico.

É o ponto de encontro entre os mochileiros que estão em busca de sol, praia, surf e diversão.

Se é isso que você quer na sua viagem, não deixe de inclui-la em seu roteiro pela Nicarágua.

Nicarágua

 

2- ISLA OMETEPE

Ao meio do grande Lago Nicarágua, segundo maior de toda América Latina, a Isla Ometepe é um dos destinos mais populares do país.

Com uma atmosfera bem pacata a ilha é um destino perfeito para quem está em busca de contato com a natureza e tranquilidade.

Alguns dos lugares que você pode visitar por lá são: Punta Jesus Maria, Reserva Ecológica Charco Verde , El Ojo de agua e os vulcões Madera e Concepción.

Nicarágua

El Ojo de Agua

3- GRANADA

A charmosa cidade colonial de Granada é um prato cheio para quem gosta de apreciar construções antigas, mas que ainda estão super bem conservadas.

A cidade oferece uma boa estrutura para receber os turistas. Há muitos hostel, hotéis, restaurantes, bares, bancos e todas aqueles itens que não podem faltar na vida de um viajante.

Aproveite sua estadia para conhecer também a Laguna de Apoyo.

El Ojo de agua

 

4- LEÓN

Inicialmente a cidade de León não estava nos meus planos de viagem. Achei que por também ser uma cidade colonial, não valeria a pena conhece-la já que havia estado em Granada.

No entanto, o destino fez com que ela cruzasse o meu caminho. Ainda quando estava em Granada consegui um trabalho em um hostel lá em León.

Hoje sou imensamente agradecido por essa oportunidade que permitiu que eu conhecesse a cidade mais legal da Nicarágua, na minha opinião.

León não possui o charme de Granada, mas ainda assim é uma cidade que vale a pena ser visitada.

A partir de lá é possível conhecer o Vulcão Cerro Negro e praticar o Volcano Boarding, uma “prática esportiva” que consiste em escorregar um vulcão sobre uma prancha de madeira.

El Ojo de agua

 

5- LAS PEÑITAS

A apenas meia hora de León, Las Peñitas é uma praia com boas ondas para surf e festas pra lá de animadas no Bigfoot Beach House.

Você pode conhece-la em um dia em um passeio bate volta a partir da cidade de León, mas eu recomendo que passe pelo menos uma noite por lá.

Todos os dias em que estive nessa praia (e não foram poucos), fui presenteado com um pôr do sol magnifico.

Nicarágu

 

6- BLUEFIELDS

Outro vilarejo praieiro na Nicarágua, mas dessa vez do lado caribenho.

Apesar de possuir belas praias, essa é uma região que ainda é pouco explorada pelos turistas. Parte disso deve-se ao pouco incentivo do governo nicaraguense e pelo acesso não ser dos mais simples.

Os poucos que chegam em Bluefields também aproveitam para conhecer as ilhas caribenhas de Corn Island, a pouco mais de setenta quilômetros da costa.


Precisa de mais informações para planejar sua viagem a Nicarágua???

Confira todas as dicas  desse destino no Volto Logo

Para receber nossas atualizações e não perder nenhuma novidade, nos siga também nas redes sociais!

Facebook: Blog Volto Logo

Instagram: @voltologoviagens

Todas as fotos © Murilo Pagani

Comentários