logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares “mágicos” para conhecer em Seul | Qual Viagem Logo

N Seoul Tower Of South Korea Landmark

6 lugares “mágicos” para conhecer em Seul

4 de agosto de 2017

Capital da Coréia do Sul, Seul, é vibrante, animada e cheia de energia, assim como outras cidades asiáticas. A cidade não conta com um centro histórico como na Europa, mas guarda resquícios da antiga e orgulhosa cultura coreana, e muitas outras atrações e lugares curiosos para visitar. Confira abaixo 6 das principais atrações que o destino oferece aos turistas de todos os gostos e idades:

Palácio de Gyeongbokgung

Gyeongbokgung Palace at night in seoul,Korea.

Foto por iStock / tawatchaiprakobkit

O palácio real mais conhecido do país é uma visita importante e obrigatória na capital. A arquitetura deslumbrante não é a única razão pelos quais os turistas desviam seus olhares ao palácio, mas também pela troca de guarda que acontece três vezes por dia. Em frente ao palácio tem a praça Gwanghwamun, onde fica a estátua e o museu dedicado ao Rei Sejong.

Aldeia Bukchon Hanok

Traditional Korean style architecture at Bukchon Hanok Village in Seoul, South Korea.

Foto por iStock / TanawatPontchour

Na aldeia está localizada a parte mais tradicional de Seul, que preserva, a mais de 600 anos, as pequenas ruas e suas casas de madeira. Além disso, é também considerado um dos bairros mais pitorescos do mundo. O que não vão faltar são opções de cafés, galerias de arte, pátios com workshops, boutiques de joias e muitas outras coisas.

Hongdae

Seoul South Korea - October 23, 2016: People visit Hongdae shopping street in Seoul South Korea. Hongdae is known for its urban arts and indie music culture, clubs and entertainments

Foto por iStock / TkKurikawa

A diversão por lá não tem hora para começar, seja durante a tarde ou à noite, a rua sempre é muito movimentada e as festas duram 24h por dia. Talvez o fato de ser um bairro universitário, garante a diversão sem fim. Nas ruas vamos encontrar diversas opções de bares e compras. E aos fins de semana, o local fica cheio com as apresentações de rua que acontecem por lá.

Mercado Noryangjin

people and fresh seafood in noryangjin fish market seoul south korea

Foto por iStock / arrrief

No mercado de frutos do mar, você irá vivenciar uma aventura gastronômica e degustar dos mais curiosos sabores e maneiras de preparar o prato. Além de comprar, você também poderá comer as delícias que eles preparam na hora.

Gangnan

Seoul, South Korea - February 14, 2013: Crowds pass under the Myeong-Dong neon lights. The location is the premiere district for shopping in the city.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Pense na Times Square de Nova Iorque. Pois bem, este lugar é tão luxuoso quanto ela. Repleto de letreiros gigantes com luz de neon, é impossível não ser atraído por todo esse charme. O bairro tem a maior concentração de lojas, galerias de arte e cafés – prepara-se, pois você com certeza irá comprar algo.

Dongdaemun Design Plaza

Seoul, South Korea - JUNE 13,2015: Dongdaemun Design Plaza at twilight, New development in Seoul city, designed by Zaha Hadid.

Foto por iStock / TwilightShow

Uau! É a primeira expressão que você transmite ao olhar para este lugar. A arquitetura e os detalhes são inacreditáveis. O espaço é todo revestido em placas de alumínio, tanto por fora, quanto por dentro, e nele estão lojas, galerias e museu.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / TwilightShow

Comentários