logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares imperdíveis no sul da Patagônia chilena | Qual Viagem Logo

Torres del Paine mountains, Patagonia, Chile

6 lugares imperdíveis no sul da Patagônia chilena

25 de julho de 2016

No Chile, a parte sul da Patagônia, mais conhecida como região de Magalhães e Antártica chilena, está repleta de cenários espetaculares. Além de ser a maior região do país, mais da metade de seu território corresponde a reservas naturais protegidas. São fiordes, geleiras, golfos, ilhas, parques, cidades pitorescas… Vista suas roupas mais quentes e descubra esse destino conhecido por ser o “fim do mundo”, já que, com exceção da Antártica, é o lugar mais ao sul do planeta.

Parque Nacional Torres Del Paine

Torres del Paine, Chile, im Nationalpark an der argentinischen Grenze

Foto por iStock / © Ralf Gosch

Com mais de 240 mil hectares, o parque engloba um conjunto de montanhas, nas quais se destacam cumes semelhantes a torres ou chifres, maciços de geleiras e lagos coloridos em todos os tons de azul. O lugar é ideal para o ecoturismo e turismo de aventura.

Canal Beagle

Chilean Fjords

Foto por iStock / ChristianWilkinson

O canal atravessa o sul da Ilha da Terra do Fogo, a maior ilha da América do Sul. Parques nacionais, florestas e impressionantes geleiras surgem de ambos os lados, assim como a Cordilheira Darwin e a Ilha Navarino.

Cabo de Hornos

CAPE HORN, CHILE - NOVEMBER 18, 2014:Cape Horn - the southernmost point of the archipelago of Tierra del Fuego, is located on the island of Gorne, washed by the waters of the Drake passage.

Foto por iStock / Vlad67

É considerado o ponto mais meridional das Américas. Fica em um conjunto de ilhas na região da Antártica chilena protegido pelo Parque Nacional Cabo de Hornos.

Dientes de Navarino

Scenic view of lake on Dientes de Navarino in southern Chile

Foto por iStock / MisoKnitl

Essas montanhas na Ilha Navarino possuem escarpas, bosques, lagos e abundante fauna. Enfim, uma paisagem de tirar o fôlego. O local também é ótimo para trilhas e outras atividades nas montanhas.

Cueva del Milodón

Puerto Natales, Chile - March 8, 2008: Milodon Cave -,  Torres del Paine National Park, Chilean Patagonia. The monument is situated along the flanks of Cerro Benitez. Image taken from the middle of the cave to the exit.

Foto por iStock / valentinacalatrava

A poucos quilômetros de Puerto Natales fica esse conjunto de três cavernas que foram o lar de um grande mamífero há milhares de anos, o milodonte. As formações rochosas são impressionantes.

Campos de Gelo Sul

The Grey glacier in Torres del Paine National Park, Chile.

Foto por iStock / SL_Photography

São 265 km² de campos de gelo, o maior do tipo na América do Sul. É uma belíssima mistura entre fiordes, geleiras, canais e o próprio oceano. Lá fica um dos pontos mais famosos da região, a geleira Grey.

Mais informações em: patagonia-chile.com e feelpatagonia.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Maciej Bledowski

Comentários