logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 lugares especiais para aproveitar as férias na Califórnia | Qual Viagem Logo

San francisco Hyde Street Cable Car Tram of the Powell-Hyde in California USA

6 lugares especiais para aproveitar as férias na Califórnia

19 de outubro de 2017

Do litoral ao interior e picos da cordilheira da Sierra Nevada, a Califórnia oferece maravilhosas férias em um único lugar. Não à toa é chamada de o “Estado Dourado”. Com toda essa diversidade de atrações e entretenimento, o turista pode se esbaldar em praias ensolaradas, cidades deslumbrantes, muita cultura, ótimos parques e uma qualidade de vida incomparável. Confira seis formas de aproveitar as férias no destino:

Natural Bridges State Beach, em Santa Cruz

Natural Bridge State Beach in Santa Cruz California on a sunny day.

Foto por iStock / littleny

O parque à beira-mar torna-se um destino muito bonito e animado. Atraindo mais de 100.000 borboletas-monarcas, é também ideal para um passeio de bicicleta. As pontes naturais do parque abrigam excelentes piscinas naturais, cheias de anêmonas coloridas, estrelas do mar e outras descobertas fascinantes.

Gaslamp Quarter, em San Diego

San Diego, California cityscape at the Gaslamp District.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O belo e charmoso bairro é histórico, cultural e possui uma ótima vida noturna. Nesta área ocorrem diversos eventos durante o ano todo, que fazem com que o local seja um dos preferidos e mais frequentados na cidade, principalmente por universitários. Um dos pontos fortes são as construções históricas, lojas, shoppings e excelentes restaurantes.

Píer de Santa Mônica, em Santa Mônica

Santa Monica, CA, USA - March 18, 2015: high angle view of international tourists and local people at Santa Monica Pier with ferris wheel of Pacific Amusement Park - Famous american landmark on californian coast

Foto por iStock / ViewApart

Com o passar dos anos o píer começou a ganhar atrações e se tornar um dos pontos turísticos principais da região. Por lá, não deixe de fazer uma das atividades mais clássicas: andar no carrossel. A roda-gigante à beira-mar é tão especial quanto, assim como os outros brinquedos instalados no píer.

Hollywood, em Los Angeles

Los Angeles, USA - November 28, 2007: The famous Hollywood Sign on November 28, 2007 on Mount Lee in Los Angeles. The sign was originally created in 1923 as a real estate advertisement and has become a recognised landmark now protected by the Hollywood Sign Trust.

Foto por iStock / danbreckwoldt

O letreiro é um dos mais visitados e fotografados do mundo. Para obter uma ótima vista do lugar, vá até o Observatório Griffith, onde também é possível ver todo o panorama de LA, e use um dos telescópios públicos.

Ponte Golden Gate, em São Francisco

San Francisco Golden Gate Bridge GGB from Marshall beach in California USA

Foto por iStock / LUNAMARINA

Tire sua própria foto da atração mais famosa de São Francisco a partir dos pontos panorâmicos da Área de Recreação Nacional de Golden Gate e depois atravesse o famoso trecho de carro, a pé ou de bicicleta. A vista é incrível, especialmente ao pôr do sol.

Parque Nacional de Joshua Tree

Rock formations, Joshua Trees, desert landscape. Joshua Tree National Park, California, USA.

Foto por iStock / joejsg

Na junção de dois desertos, este parque é repleto de uma variedade fascinante de plantas e animais. Curta as diferentes árvores e os detalhes geológicos surreais, além da observação do céu noturno, que é incrível. Por lá, ainda é possui aproveitar as perfeitas pilhas de rochas para uma escalada.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do visittheusa.com

Foto destaque por iStock / LUNAMARINA

Comentários