logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 locações de Outlander para conhecer na Escócia | Qual Viagem Logo

org7754_15bj_1024x680

6 locações de Outlander para conhecer na Escócia

18 de janeiro de 2019

A cidade histórica de Inverness, na Escócia, abriga as principais locações da série Outlander, inspirada no livro de A Viajante do Tempo de Diana Galbadon. A história acompanha a vida da enfermeira Claire Randall, que inexplicavelmente é teletransportada para 1743 e se vê envolta em intrigas, guerras e um romance arrebatador. Confira:

Falkland, a Inverness nos 40

Foto via iStock por Bob Douglas

Foto via iStock por Bob Douglas

Assim que o casal Randall se reencontra após ficarem separados por causa da Segunda Guerra Mundial, os dois decidem fazer outra lua de mel para recuperar o tempo perdido. Eles decidem ir até a Escócia, na cidadezinha de Inverness, para buscar també, um pouco mais sobre a vida passada dos ancestrais Randall.

Porém, as cenas as cenas do 1° episódio não foram gravadas em Inverness, e sim praça principal da cidade de Falkland, no condado de Fife. O vilarejo é bem pequenino e parece ter saído de um conto de fadas.

Glen Coe, um vale cheio de encantos

Foto via iStock por FedevPhoto

Foto via iStock por FedevPhoto

Um pouco antes de chegarem na cidade de Falkland, Claire e Frank se deparam com as belezas das Highlands, em um local chamado de Glen Coe, que é o assentamento mais importante da região de Lochaber. Além disso, o local é símbolo do Massacre de GlenCoe.

Durante a primeira temporada, o belíssimo cenário aparece na abertura da série.

Craigh na Dun e os mágicos círculos de pedra

Foto via iStock por DouglasMcGilviray

Foto via iStock por DouglasMcGilviray

O lugar mais icônico de Outlander, sem sombra de dúvidas, é Craigh na Dun. É o local em que Claire magicamente se teletransporta há mais de 200 anos, ao tocar nos círculos de pedra.

Infelizmente, Craigh na Dun não existe na vida real.  As cenas foram originalmente gravadas em Rannoch Moor e as pedras foram feitas em isopor. Ou seja, nada de teletransporte para encontrar-se com Jamie Fraser!

Highland Folk Museum, um museu a céu aberto

Foto via iStock por Markpittimages

Foto via iStock por Markpittimages

Assim que Claire volta no tempo, ela se vê no meio de uma batalha entre guerrilheiros da Escócia e da Inglaterra. Ao ser salva pelo highlander Mackenzie de Jack Randall, ele a leva para um abrigo em um vilarejo cheio de casinhas típicas da região. É ali que ela encontra com Jamie Fraser pela primeira vez.

Todas essas cenas foram gravadas no Highland Folk Museum, localizado no vilarejo de Newtonmore, entre Pitlochry e Inverness. Os visitantes podem ver de pertinho como era a vida dos escoceses naquela época e aprender um pouco sobre a cultura das Highlands. Além disso, o lugar é simplesmente lindo, e assim como Craigh na Dun fez com Claire, te teletransporta para uma época diferente.

Castelo Leoch, o palácio do clã Mackenzie

Foto via iStock por Heartland-Arts

Foto via iStock por Heartland-Arts

O Castelo Leoch faz parte de cenários icônicos da série. É lá que Claire e Jaime se aproximam e ela começa a entender como funciona os costumes escoceses e dos highlanders. Originalmente, o castelo se chama Doune e foi a moradia real do terceiro filho do Rei Robert II da Escócia.

Hoje, é possível fazer visitas em seu interior e ver alguns objetos antigos.

Culloden, a batalha final dos Levantes Jacobitas

Foto via iStock por Cablach

Foto via iStock por Cablach

Além de muito romance e cultura escocesa, um dos principais pontos da história de Outlander é a Batalha de Culloden – os eventos que precedem esse momento que de fato aconteceu.

A Batalha de Culloden é o momento mais sangrento da história da Escócia. Hoje, é possível conhecer o campo onde a guerra foi travada e entender mais a fundo o que aconteceu no dia 16 de abril de 1746.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via assets.starz.com/imgix

Comentários