logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 impressionantes ruínas maias no México | Qual Viagem Logo

Pyramid Kukulkan temple. Chichen Itza. Mexico. Maya civilization

6 impressionantes ruínas maias no México

7 de outubro de 2016

Os maias foram uma das principais civilizações pré-colombianas e formaram uma sociedade dinâmica, com conhecimentos extensos da matemática e arquitetura à astronomia. Seu domínio se estendeu por territórios que hoje formam a América Central e pela Península de Yucatán, a ponta caribenha do México, cuja porta de entrada é Cancún. Alguns dos maiores sítios arqueológicos com ruínas e pirâmides dessa civilização estão em terras mexicanas.

Chichén Itzá

The famous Maya ruin near Cancun

Foto por iStock / Zhifeng Wang

Patrimônio Mundial e uma das “7 Maravilhas do Mundo Moderno”, Chichén Itzá é o mais famoso sítio arqueológico maia. São 6,5 km² de construções incríveis, como a Pirâmide de Kukulkán e o Cenote Sagrado.

Tulum

The ruins of Tulum in Mexico.

Foto por iStock / SL_Photography

O que torna o cenário de Tulum ainda mais surpreendente é o fato de estar às margens de uma praia. Antiga fortaleza maia, sua principal construção é “O Castelo”, localizado na beira de uma encosta rochosa, de frente para o mar.

Cobá

Tourists hardly making it  to the top of the Coba Main pyramid, highest Maya  structure standing 40 Meters above the Yucatan jungles,   MAYA here date from the 6oo's AD.

Foto por iStock / Pierrette Guertin

Em Cobá fica a mais alta pirâmide maia do México, Nohuch Mul – é possível escalar os degraus até seu topo. No auge dessa civilização, Cobá chegou a ter cerca de 50 mil habitantes.

Uxmal

Photo taken at Uxmal in Yucatan - Mexico. View of the main mayan pyramid

Foto por iStock / Pierrot46

Uxmal se diferencia de outros sítios arqueológicos maias por suas pedras rosadas, pela Pirâmide do Adivinho, uma construção com paredes arredondadas, e pelos mosaicos geométricos detalhados.

Calakmul

overgrown temple at Calakmul, a mayan archaeological site in the mexican state of Campeche

Foto por iStock / Achim Prill

As ruínas de Calakmul ficam em meio à maior floresta tropical do México. Por lá, existem mais de seis mil antigas estruturas maias, entre altas pirâmides e pequenas residências, que pertenciam a essa que foi uma poderosa cidade há muitos séculos atrás.

Edzná

Edzna, Campeche, Mexico - December 30, 2008:  Maya archaeological site. Edzna is a Maya archaeological site in the north of the Mexican state of Campeche, discovered in 1907. The most remarkable building at the plaza is the main temple. Built on a platform 40 m high, it provides a wide overview of the surroundings.

Foto por iStock / TheaDesign

Com construções maias ao longo de dois quilômetros, Edzná tem como destaque a Pirâmide dos Cinco Níveis, com 31 metros de altura. Edzná foi uma cidade muito desenvolvida, com cerca de 70 mil habitantes e uma complexa rede de canais para comércio e defesa.

Mais informações em: visitmexico.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Gizelka

Comentários