logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 hotéis e atrações para conhecer antes da temporada de verão acabar | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação

6 hotéis e atrações para conhecer antes da temporada de verão acabar

22 de janeiro de 2019

Seja para fugir do calorão da selva de pedras ou para curtir um tempo de relax com a família, o verão é um dos períodos preferidos do paulistano para viajar. De carro ou de avião, o que importa é tirar uns dias de folga para começar bem o novo ano.

Pensando nisso, separamos seis opções de hotéis para cair na estrada enquanto o sol brilha forte no céu. Aproveite porque, segundo a meteorologia, o mês de fevereiro será tão quente quanto este janeiro.

Pousada Estrela D’Água, Trancoso (BA)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Um dos destinos mais completos do litoral baiano é a preservada e “chique” Trancoso, que reúne pousadas estilosas, restaurantes descolados, paisagens de perder o fôlego e praias para todos os estilos. A vila foi, inclusive, eleita como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar.

O verão é a época mais esperada do ano, por isso as pousadas lotam. A dica de hospedagem é a fantástica pousada Estrela D’Água. O empreendimento é a hospedagem ideal para quem quer aproveitar sua estadia em Trancoso com luxo, conforto e exclusividade. Localizada na Praia dos Nativos, a apenas 600 metros do quadrilátero mais famoso do Brasil, a pousada oferece vinte suítes e oito bangalôs em um ambiente totalmente acolhedor, integrado a natureza e respeitando rigorosas normas ambientais. Cercada pelo verde da Mata Atlântica e com o pé na areia, a pousada conta ainda com piscina de borda infinita, deck com espreguiçadeiras, restaurante e bar de praia.

Informações: www.estreladagua.com.br

Vale do Sonho Hotel & Eventos, Guararema (SP)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada a cerca de 80 km da capital paulista, Guararema é uma cidadezinha bucólica e cheia de charme. A cidade é famosa por seu ambiente cheio de natureza, clima bom, orquídeas, parques, igrejas históricas e passeio de Maria Fumaça.

O Vale do Sonho Hotel & Eventos é referência em hospedagem no Alto Tietê. O hotel oferece uma ampla área de lazer com piscinas climatizadas e em desnível, toboágua infantil, quadra poliesportiva, salão de jogos, playground, mini tirolesa, sauna a vapor e estacionamento e Wi-Fi gratuitos. Além de estrutura de acomodações com apartamentos e chalés e restaurante que oferece o melhor da gastronomia brasileira.

Informações: www.valedosonho.tur.br

Hotel Paradies, Jarinu (SP)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem busca um destino sossegado para relaxar, Jarinu, cidade localizada a 70 km da capital paulista, é uma ótima opção.

O Resort Paradies oferece uma série de opções de lazer para todas as idades, de piscinas (sendo uma coberta e aquecida) a salão de jogos, sala de TV, campo de futebol, quadras, minigolfe, lago para pesca esportiva, brinquedoteca, playground e até um Spa. Sua estrutura de 54 mil m² conta também com restaurante, American Bar, churrasqueiras, salão com forno de pizza e danceteria, além de confortáveis e amplos quartos, com destaque para as suítes temáticas.

Informações: www.hotelparadies.com.br

Hotel União, Caxambu (MG)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada no sul de Minas, na região da Serra da Mantiqueira, Caxambu é considerada a mais tradicional Estância Hidromineral do Brasil e a maior do mundo. Repleta de uma natureza única, a cidade é rica em águas minerais e a maior parte está concentrada no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães.

O Hotel União fica em frente ao Parque das Águas, maior estância hidromineral do mundo, na cidade de Caxambu. O tradicional empreendimento possui apartamentos confortáveis e com móveis rústicos, sala da lareira, sala de leitura, lobby, piscina aquecida e jardim de inverno. A cozinha do hotel oferece o melhor da comida mineira e explora também a gastronomia italiana e portuguesa.

Informações: www.hoteluniao.com.br

Estalagem Wiesbaden, Monte Verde (MG)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem prefere temperaturas mais amenas, mesmo no verão, Monte Verde é uma parada obrigatória. Charmosa durante o ano inteiro, a região mineira fica ainda mais bela com o sol brilhando sobre suas paisagens durante o dia, e aquela brisa agradável deixando as noites convidativas para um jantar a dois, um passeio na rua principal e uma esticada nos bares locais.

A Estalagem Wiesbaden é o lugar perfeito para quem busca conforto, segurança e tranquilidade. O visitante pode desfrutar da piscina, tomar uma revigorante sessão de sauna, nadar na relaxante piscina climatizada, ou ainda agendar aquela deliciosa massagem para aliviar o stress do dia a dia. Nada de pressa! O café da manhã, por exemplo, é um dos mais completos e saborosos da região e pode ser tomado até às 16 horas – no chalé, nos jardins ou na piscina -, sem qualquer cobrança extra. Quem escolhe é o hóspede.

Informações: www.wiesbaden.com.br

Thermas Water Park, São Pedro (SP)

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado na Estância Turística de São Pedro, o Thermas Water Park é reconhecido como uma das principais e melhores atrações do interior paulista, a 170 km da cidade de São Paulo.

O Thermas Water Park conta com espaços temáticos e atrações para todas as faixas etárias, além de serviços completos, em uma propriedade de 4 milhões de m² cercada de muito verde. Com o tema Piratas do Caribe, a piscina de ondas do parque é a maior do estado de São Paulo, com uma incrível réplica de navio pirata em tamanho real e uma praia artificial. Já o Parque das Águas Quentes conta com três piscinas com água quente entre 34°C e 38°C. O Thermas Water Park tem ainda um incrível conjunto de toboáguas, de diversos tipos e tamanhos. No começo de 2018, foi inaugurada uma réplica detalhada de um vulcão, com 15 metros de altura, cascatas, gruta e piscinas internas de água quente.

Informações: www.thermas.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários