logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 dicas de rotas para um mochilão dos sonhos | Qual Viagem Logo

Woman traveler looking at Batur volcano. Indonesia.

6 dicas de rotas para um mochilão dos sonhos

29 de janeiro de 2016

Quem nunca sonhou em pôr uma mochila nas costas e viajar pelo mundo? Andar sem roteiro por países desconhecidos é um dos pontos que simbolizam os mochilões.

Não é preciso fazer um roteiro detalhado, mas é bom pensar em quais locais pretende passar antes de arrumar a mochila. Geralmente este conceito de viagem abrange destinos que fogem do circuito tradicional de turismo. Desta forma, um tour pela América Latina, o Leste Europeu e países africanos e asiáticos podem despertar o espírito aventureiro.

Pensando nisso, elegemos 6 opções de roteiro de mochilão para você cair na estrada. Inspire-se:

América do Sul

Foto via Flickr Dennis Jarvis mochilão

Foto via Flickr Dennis Jarvis

Os países vizinhos do Brasil são perfeitos para um mochilão. Um não, vários. Você pode realizar diversos roteiros na América do Sul. Alguns países combinam entre si, podendo formam um roteiro incrível. Argentina e Uruguai, por exemplo, e Peru, Bolívia e Chile, são dois tipos de rotas bastante seguidas pelos mochileiros.

Leste Europeu

Foto via Flickr hernaniarruda

Foto via Flickr hernaniarruda

A Europa Oriental reserva outros destinos econômicos, ainda menos explorados por brasileiros. Os Países Bálticos – Lituânia, Letônia e Estônia –, apesar de terem aderido ao Euro, ainda apresentam valores acessíveis. Os Bálcãs, uma colcha de retalhos formada pelos países da antiga Iugoslávia, são, possivelmente, a região mais barata para o turista na Europa. República Tcheca, Áustria e Hungria, como apresentam culturas próximas, podem se completar em um roteiro.

Ásia

Foto via Flickr Jane Jean

Foto via Flickr Jane Jean

Um roteiro bastante comum na Ásia inclui Tailândia, Singapura e Malásia. Viva a experiência de um passeio de barco, uma caminhada noturna e comida de rua no seu caminho para Singapura. Em Penang poder ver os murais de gatos de Georgetown, em Highlands Cameron para insetos gigantes de Kuala Lumpur para budas e fazer amigos com os moradores locais.

Patagônia

Foto via Flickr Douglas Scortegagna

Foto via Flickr Douglas Scortegagna

Comece a viagem em Salta, no topo da Argentina e percorra a Patagônia, até chegar à Ushuaia, também conhecida como fim do mundo. Descubra pontos incríveis dessa paisagem, você vai passar por vales, visitar vinícolas, como em Mendoza, onde ainda poderá degustar os saborosos vinhos locais, além de passear pela neve na cidade de Bariloche. Conheça ainda o famoso Glacial Perito Moreno, em El Calafate, uma gigantesca geleira que possui muitos pedaços de gelo flutuante.

Capitais da Europa

Foto via Flickr Joe deSousa

Foto via Flickr Joe deSousa

Desfrute a beleza das principais cidades europeias. Comece sua viagem pela capital espanhola, Madri, que temperada de charme latino sintetiza a riqueza das distintas culturas existentes no país. Depois visite a clássica Roma, a Cidade Eterna, cativante e que reserva experiências inesquecíveis. Na sequência, conheça a deslumbrante Paris. A “Cidade-Luz” brilha como um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano. E finalmente desembarque em Londres e se surpreenda a cada esquina com seu passado histórico e presente vibrante.

Brasil

Foto por Vitor 1234 via wikipedia

Foto por Vitor 1234 via wikipedia

Com tanta beleza que o Brasil tem, rende diversos mochilões por ai. O Nordeste é um dos destinos mais procurados quando o assunto é mochilar Brasil afora. Seja na Rota das Emoções, ou pelo litoral da Bahia, há ótimos roteiros para curtir por lá. Outra região bastante procurada para esse tipo de viagem é o Sul. Você consegue conhecer, em uma rota única, os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/  Soft_Light

Comentários