logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 dicas de destinos para visitar no Carnaval | Qual Viagem Logo

Antunes's Beach, Maragogi, Alagoas, Brazil.

6 dicas de destinos para visitar no Carnaval

12 de janeiro de 2022

Para aqueles que querem evitar as festas de Carnaval, mas querem aproveitar o feriado, esta é uma excelente oportunidade de conhecer alguns destinos nacionais e internacionais para escapar neste período. Confira a seleção de destinos tranquilos que a agência Abreu separou para quem quer fugir do confete e da serpentina do Carnaval e recarregar as energias:

Pipa, Rio Grande do Norte

Foto por Humberto Sales/MTur

Foto por Humberto Sales/MTur

Pipa é ideal para quem busca sossego à beira-mar. E opções de praias lindas e tranquilas não vão faltar em sua visita ao destino. A Abreu recomenda tirar um dia inteiro para ir até a Baía dos Golfinhos, uma das praias mais bonitas e preservadas de Pipa. O acesso ao local não é tão simples, mas, justamente por isso, ele tem poucos turistas. Além disso, é possível avistar alguns golfinhos no local. Vale a pena conferir.

Maragogi, Alagoas

Foto por Marco Ankosqui/MTur

Foto por Marco Ankosqui/MTur

Alagoas é outro estado que conta com um dos litorais mais lindos do país. Para quem busca sossego, a recomendação dos especialistas da Abreu é ficar em Maragogi. Esta pequena cidade fica na Costa dos Corais e é uma área de proteção ambiental. Na maré baixa, as águas cristalinas formam lindas piscinas naturais (galés) com milhares de peixes coloridos. A dica é fugir das piscinas mais famosas e ir até Taocas e Barra Grande.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Foto por Divulgação / Nascente Azul

Foto por Divulgação / Nascente Azul

Essa cidade do Mato Grosso do Sul reúne belezas naturais impressionantes, que vão desde rios de água cristalina a cachoeiras caudalosas, passando por grutas e áreas verdes incríveis. Por lá, você poderá ver de perto não apenas lindas paisagens, mas também a fauna local, que inclui peixes coloridos e araras, por exemplo. Além de relaxar em deliciosos balneários, a Abreu indica curtir as diversas atividades de ecoturismo do destino, como mergulho e flutuação.

Valparaíso, Chile

Foto por iStock / pierivb

Foto por iStock / pierivb

Apesar de ser uma cidade populosa, Valparaíso é charmosa e acolhedora. Por ser muito artística, foi escolhida pelo famoso poeta Pablo Neruda para ser o seu lar. Sua antiga residência, chamada La Sebastiana, hoje é um museu muito conhecido. Além disso, esta cidade histórica é um Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO. Os especialistas da Abreu recomendam um passeio pelas colinas de Valparaíso para ver de perto suas construções antigas e coloridas e os seus grafites espetaculares. Vale também dar um pulinho em Viña del Mar, cidade vizinha, e conferir o litoral banhado pelo Pacífico.

Punta Cana, República Dominicana

Foto por iStock / aero-pictures.de

Foto por iStock / aero-pictures.de

A República Dominicana tem um dos litorais mais bonitos do mundo, e Punta Cana é um dos destinos mais belos e turísticos do país. É um lugar clássico do Caribe e se destaca pelo seu ambiente com muita animação e múltiplas ofertas de lazer e diversão. Este pedaço do paraíso tem belas praias de areia branca e água azul turquesa, um povo acolhedor e uma excelente infraestrutura hoteleira. A Abreu indica uma visita ao Parque Ecológico Ojos Indígenas, uma reserva florestal perfeita para fazer caminhadas e conhecer de perto a vegetação da região.

Riviera Maia, México

Foto por iStock / SL_Photography

Foto por iStock / SL_Photography

A Riviera Maia é berço de civilizações antigas e local de paisagem natural extraordinária. As praias da região estão entre as mais bonitas do México, entre elas as de Cancún e Playa del Carmen, lugares incríveis para explorar as lindas paisagens e as atrações imperdíveis. Além das belas praias, o destino tem sítios arqueológicos incríveis. Os especialistas da Abreu recomendam uma visita a um desses sítios, como Chichén Itzá, Tulum ou Cobá, onde fica a pirâmide Nohoch Mul, a mais alta de todas as ruínas da região.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Cristian Lourenço

Comentários