logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para visitar em uma viagem a Alagoas | Qual Viagem Logo

Aerial view of natural pools of São Miguel dos Milagres, Alagoas, Brazil. Fantastic landscape. Great colors and contrast. Beautiful beach scene.

6 destinos para visitar em uma viagem a Alagoas

16 de dezembro de 2019

Apesar de ser o segundo menor estado do Brasil em área, Alagoas reúne uma série de destinos turísticos incríveis. Não só abriga praias que muitas vezes são comparadas ao Caribe pelo mar turquesa e areias brancas, mas também concentra cidades históricas. Conheça um pouco desse belíssimo estado brasileiro:

Maceió

Foto por iStock / Godronne

Foto por iStock / Godronne

Uma viagem a Alagoas não está completa sem alguns dias em Maceió. Entre as capitais à beira-mar do Brasil, Maceió tem algumas das melhores praias, como Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara – todas com uma orla bem arborizada, calçadão e ciclovia. Nesta última, você pode curtir um dos principais passeios em Maceió: as jangadas que seguem até as piscinas naturais. Pajuçara também tem uma ótima feirinha de artesanato.

Adquirir um pacote de viagem para Maceió é uma ótima opção para conhecer Alagoas. A partir da capital, você pode visitar outras praias próximas, como a do Francês, a do Gunga, Paripueira e Ipioca, ou então os outros destinos listados abaixo.

São Miguel dos Milagres

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Na famosa Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é um pequeno pedaço do paraíso. A 60 km de Maceió, esse destino é conhecido pela tranquilidade, pelo charme rústico e pelas praias de mar cristalino e água morna. Os corais formam grandes piscinas naturais perfeitas para um mergulho. A cidade encanta pela simplicidade, sem grandes redes hoteleiras ou de restaurantes.

Maragogi

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Foto por iStock / Cristian Lourenço

Ainda mais ao norte de Alagoas, Maragogi tem um mar calmo e azul turquesa, praias de areia branca e extensos coqueirais. Para completar, há os recifes de corais e as Galés de Maragogi a poucos quilômetros da costa. Na maré baixa, aparecem piscinas naturais rasas e repletas de animais marinhos.

Barra de São Miguel

Foto por iStock / Dionisio Striquer Soares

Foto por iStock / Dionisio Striquer Soares

A pequena Barra de São Miguel fica ao sul de Maceió, a apenas 35 km de distância. A praia do destino é protegida por uma extensa barreira de corais, formando uma enorme piscina natural de água salgada na maré baixa.

Marechal Deodoro

Foto por iStock / PurpleImages

Foto por iStock / PurpleImages

Antiga capital de Alagoas, Marechal Deodoro é um dos destinos históricos do estado. Há um acervo bem preservado de construções coloniais, de casas a igrejas, sendo parte desse rico patrimônio tombado. Além do centro histórico, Marechal Deodoro tem uma linda faixa litorânea, com destaque para a Praia do Francês.

Penedo

Foto por Wesley Menegari / SEDETUR-AL

Foto por Wesley Menegari / SEDETUR-AL

Penedo não está no litoral, mas sim às margens do Rio São Francisco. Seu lindo centro histórico possui um amplo patrimônio histórico, com casarões coloridos, igrejas barrocas e outras construções dos séculos XVII e XVIII. Além de passear a pé pelo centro, aproveite para fazer um passeio de barco até a foz do São Francisco.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Cristian Lourenço

Comentários