logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para se isolar do mundo | Qual Viagem Logo

meteora destaque

6 destinos para se isolar do mundo

26 de janeiro de 2016

O mundo atual é tão caótico e as vidas das pessoas podem ser tão estressantes que, às vezes, surge aquela vontade de desaparecer por uns tempos. Para aqueles que pretendem embarcar em uma viagem relaxante a um lugar isolado do planeta, separamos alguns dos destinos mais remotos do mundo, longe de tudo e de todos.

Antártida

antartida

Foto por Victor via Flickr

Antes um destino de exploradores e pesquisadores, hoje o continente gelado recebe turistas aventureiros de todo o mundo. As condições climáticas são tão adversas que não há população permanente no território. As ilhas ao norte da Península Antártica, como a Half Moon e a Deception, são lares de leões marinhos, focas e pinguins.

Ittoqqortoormiit, Groelândia

Ittoqqortoormiit

Foto por Johan Siegers via Flickr

A pequena cidade no leste da Groelândia possui apenas 450 habitantes e é um dos lugares habitados mais remotos do ocidente. Próximo a áreas de grandes fiordes, a cidade vive da caça e do turismo.

Tristão da Cunha

tristão da cunha

Foto por Brian Gratwicke via Flickr

Território britânico no sul do Atlântico, o arquipélago é considerado um dos lugares mais remotos do mundo. Possui menos de 300 habitantes em uma única cidade, a pequena Edimburgo dos Sete Mares. A ilha principal é rodeada de penhascos com mais de 600 metros de altura.

Península de Kamchatka, Rússia

kamchatka

Foto por kuhnmi via Flickr

No leste da Rússia, é uma região de gelo e fogo, de gêiseres e vulcões. Até o fim da Guerra Fria, era uma área de acesso proibido, mas, hoje, atrai turistas em busca de esportes radicais e de paisagens intocadas.

Grand Canyon, Estados Unidos

grand canyon north rim

Foto por John Fowler via Flickr

Pode até ser um dos maiores destinos turísticos dos EUA, porém o Parque Nacional é imenso e apenas a área sul costuma receber mais turistas. O cânion mais famoso do mundo é um paraíso para quem deseja fazer trilhas de aventura, principalmente na pouco visitada borda norte.

Meteora, Grécia

meteora

Foto por Elisa Triolo via Flickr

Cidade onde mosteiros foram construídos no topo de montanhas íngremes por monges eremitas em busca de um refúgio. Hoje, os seis mosteiros remanescentes são considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Carlos Pinto via Flickr

Comentários