logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para fugir de SP no final de semana Logo

b-041-BRT_12_6297_P

6 destinos para fugir de SP no final de semana

26 de agosto de 2016

Quem não gosta de aproveitar o final de semana, fugir de SP e cair na estrada? As viagens curtas revelam destinos encantadores próximos a São Paulo que, muitas vezes, desconhecemos. Além de ser uma ótima oportunidade para sair da rotina, viajar aos finais de semana normais, que não tenham feriado, pode ser uma boa forma de viajar gastando menos. Separamos 6 destinos para você, paulistano, se divertir de sexta a domingo. Veja:

Boituva, 100 quilômetrosb-036-BOI_02_00441_P

A cidade, pertinho de Sorocaba, é referencia quando o assunto paraquedismo. A aventura proporciona uma vista incrível das paisagens da região e dura cerca de 40 minutos. Ainda pelos ares, outra opção é o passeio de balão.

Brotas, 200 quilômetrosb-041-BRT_00_6020_P

Ainda mais radical, a capital dos esportes de aventura conta com rafting, rapel, tirolesa, e muito mais para quem quer elevar a adrenalina. No interior de São Paulo, a cidade vale um roteiro de final de semana curtindo seu clima tranquilo e aproveitando suas atividades.

Monte Verde, 190 quilômetros

Foto por Flickr AHPMV

Foto por Flickr AHPMV

A mineira Monte Verde já é bastante conhecida dos apaixonados no inverno. Com clima frio, cerveja artesanal e fábrica de chocolate, a vila é destino certo para casais. Mas antes da temporada, também é possível curtir a gastronomia mineira e aproveitar as atrações radicais do destino com toda a família.

Bueno Brandão, 150 quilômetros

Foto por Departamento de Turismo de Bueno Brandão

Foto por Departamento de Turismo de Bueno Brandão

Também em Minas Gerais, Bueno Brandão é destino repleto de cachoeiras – são 30 delas – cercado de muito verde e com um centrinho charmoso. Além disso, oferece atividades como cavalgadas que levam o dia todo; passeios de Jipe ou trekking através da mata passando por belas cascatas e mirantes.

Campos do Jordão, 194 quilômetros

Foto por istock

Foto por istock

A famosa Campos do Jordão também é bastante procurada no inverno, com festivais e eventos concorridos agitando a temporada. A gastronomia é um de seus pontos fortes, assim como a cerveja. Para um final de semana a dois, o clima romântico é sempre presente.

Camburi, 166 quilômetrosb-201-SSE_09_5055_P

Paulistano, sempre que pode, quer ir para a praia. Nada melhor do que o mar para revigorar do estresse, não é mesmo? Em São Sebastião, há diversas opções de praia para curtir as belezas do litoral norte. Camburi é uma das mais indicadas para os jovens, surfistas ou quem busca belezas naturais e estrutura.

Texto por: Eliria Buso

Comentários