logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para curtir o melhor da temporada de neve | Qual Viagem Logo

View of Cortina D'Ampezzo with Pomagagnon mount in the background, Dolomites, Italy, South Tyrol.

6 destinos para curtir o melhor da temporada de neve

1 de julho de 2019

Para aqueles que não conseguem resistir ao charme e a beleza do inverno, listamos seis lugares imperdíveis onde se pode apreciar e se apaixonar pelo chão branquinho de neve e aproveitar as melhores atividades da época, tanto no hemisfério norte quanto no sul. Confira:

Portillo, Chile

Foto via iStock por SEASTOCK

Foto via iStock por SEASTOCK

Localizada a cerca de duas horas de Santiago, a estação de esqui de Portillo é a opção ideal para quem deseja curtir a neve com a família. Com 35 pistas de todos os níveis, 14 meios de elevação e Escola de Esqui e Snowboard, a estação dispõe de um hotel com 123 apartamentos, dois lodges e cinco chalés.

Neste ano, a programação especial conta com uma junção da Semana da Família com a Semana do Vinho. No período da tarde os hóspedes poderão curtir apresentações e degustações de vinícolas nacionais, enquanto a equipe de recreação prepara atividades para as crianças também se divertirem.

Innsbruck, Áustria

Foto via iStock por RudyBalasko

Foto via iStock por RudyBalasko

Com nove estações de esqui, já dá para imaginar que a Áustria é um dos mais belos destinos para aproveitar o inverno. Em Innsbruck, “A Capital dos Alpes”, o visitante encontra um misto de tradições invernais, além de um clima bem juvenil e um charme romântico nas casas com afrescos e varanda e nas lojas de cerâmica e cristais.

Não deixe de lado o principal point da cidade, a cordilheira de Patscherkofel, situada a 2.240 metros de altitude, de onde se pode ter um vislumbre do cenário cinematográfico das montanhas que cercam a região.

Bariloche, Argentina

Foto via iStock por Buenaventuramariano

Foto via iStock por Buenaventuramariano

Localizado na Patagônia argentina, San Carlos de Bariloche fica no meio de bosques antigos, montanhas cobertas de neve e lagos cristalinos, um verdadeiro cenário de filme. Pertinho da Cordilheira dos Andes, a cidade se situa dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e foi considerada a capital nacional do turismo de aventura e do chocolate.

A temporada de neve começa entre meados de junho e vai até outubro, e é nesse período que a cidade se torna uma das maiores atrações turísticas do país. De esqui, snowboard e esqui nórdico a heli-esqui e passeios em trenó, os turistas podem praticar tudo isso e muito mais, como passeios 4×4, motos de neve e quadriciclo. Este ano, as estâncias locais preparam diversas novidades para agradar desde os amantes de esqui aos que apenas desejam apreciar o frio das montanhas.

Cortina d’Ampezzo, Itália

Foto via iStock por Giacomomo

Foto via iStock por Giacomomo

Cortina d’Ampezzo é a estância mais famosa da região das Dolomitas – cadeia montanhosa mais famosa da Itália e declarada Patrimônio Natural da UNESCO.

A charmosa cidade tem como destaque a beleza natural dos Alpes italianos, o que atrai anualmente entusiastas e atletas e, além disso, oferece uma variedade de atrativos culturais e históricos, como museus, igrejas, praças e os famosos bares-cafés.

Tromso, Noruega

Foto via iStock por vichie81

Foto via iStock por vichie81

Além do frio, da neve e da linda cidade antiga, que preserva muitas construções de madeira pitorescas, o visitante que tiver a oportunidade de conhecer o destino se encantará ainda mais ao desfrutar de um dos espetáculos naturais mais impressionantes do mundo: a famosa aurora boreal. A cidade também é conhecida pelo sol da meia-noite – no verão, mesmo de noite, o céu fica claro como se fosse de dia.

Les Trois Vallées, França

Foto via iStock por Delpixart

Foto via iStock por Delpixart

Les Trois Vallées é a maior área de esqui do mundo, composta por oito resorts conectados através de uma rede abrangente de teleféricos modernos. As pistas com mais de 1.800 metros de altitude permitem que a estância tenha ótimas condições de neve desde o início de dezembro até o final de abril. 180 esquis estão disponíveis para os esquiadores, o que permite um fluxo constante e nada de filas.

Os oito resorts da região ainda oferecem uma variedade exclusiva de atividades fora de pista e pós-esqui, além de inúmeros eventos e entretenimento e uma grande variedade de restaurantes.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por DaLiu

Comentários