logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para conhecer a partir de Natal | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Cristiano Babini

6 destinos para conhecer a partir de Natal

10 de fevereiro de 2020

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é um destino cheio de atrativos, naturais, gastronômicos e culturais que rendem um roteiro cheio de lazer e diversão.

Seja em famílias, casais ou grupos, uma viagem para Natal pode render, ainda, diversos passeios diferentes, além de curtir as praias e os tradicionais passeios de buggy locais. Para isso, selecionamos a seguir seis destinos próximos da capital para conhecer em um passeio curto de um dia. Confira:

Dunas do Rosado

Foto por Setur/ RN

Foto por Setur/ RN

Situada a 250 quilômetros da capital potiguar, a APA Dunas do Rosado abriga o maior conjunto de dunas do Estado. Ali, em uma área de 10 quilômetros quadrados de extensão, as enormes dunas se formaram a partir dos sedimentos das falésias vizinhas. O local, que já foi inclusive cenário de novela, chama a atenção graças à preservação dos bancos de areia, já que lá, diferente de outros lugares parecidos do Rio Grande do Norte, não é permitido fazer passeios de buggy e atividades relacionadas.

Vale a pena conferir a mudança das cores nas dunas que, durante o dia, de acordo com a luminosidade do sol, vão se alternando entre rosa, laranja e dourado.

Maracajaú

Foto por Divulgação / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

Foto por Divulgação / Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR

O município de Maxaranguape, a 50 quilômetros de Natal, é reduto das piscinas naturais mais famosas da região: os parrachos de Maracajaú. Distantes apenas sete quilômetros da costa, as formações de corais mar adentro se estendem por uma área de 13 quilômetros quadrados.

Graças às condições das águas, sempre claras e mornas, o local é considerado um dos melhores points de mergulho do país. Maracajaú é ideal tanto para os mais inexperientes fazerem um passeio com snorkel, quanto os mergulhadores mais acostumados praticarem com cilindro.

Além disso, é imperdível conhecer a Árvore do Amor, onde duas gameleiras, sob efeito dos ventos constantes, se abraçam entrelaçando tronco e galhos.

São Miguel do Gostoso

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Com ventos fortes e constantes, a charmosa São Miguel do Gostoso, a cerca de 120 quilômetros da capital é reduto dos esportistas que praticam kite ou windsurfe. Mas nem só de atividades radicais se vive a cidade, localizada na “esquina do Brasil”.

Com uma vilinha tranquila – porém recheada de boas opções gastronômicas – e belas praias, como do Maceió, Xêpa, Cardeiro e Santo Cristo, o local é refúgio de fim de semana dos moradores de Natal. E, durante a semana, preserva aquele clima tranquilo e rústico que os turistas adoram.

A praia de Tourinhos, a poucos quilômetros do centro, tem menos ventos, portanto, é bastante propícia para banhos. Vale a pena, também, curtir um pôr do sol que deixa as areias douradas e enfeita ainda mais as formações rochosas dispostas pela praia.

Galinhos

Foto por Emprotur / Divulgação

Foto por Emprotur / Divulgação

Em sua paisagem natural, Galinhos reúne salinas, dunas, manguezais e praias de mar azul-turquesa. A cidade, distante 170 quilômetros de Natal, encanta por essa mistura de belezas e ainda oferece os típicos passeios de buggy que continuam fazendo a cabeça de quem visita o Estado.

Preservando seu clima rústico, a vila de pescadores oferece ainda possibilidade de mergulho, onde é possível observar espécies como peixe-morcego e cavalos marinhos, e também de kitesurfe.

Tibau do Sul

Foto por Humberto Sales/MTur

Foto por Humberto Sales/MTur

A apenas 90 quilômetros da capital potiguar, Tibau do Sul é morada de uma das praias mais badaladas de todo o Nordeste: Pipa. Ali, durante o dia o agito se concentra nos arredores da orla enquanto, à noite, é possível se divertir nas baladas e restaurantes próximas da Avenida dos Golfinhos.

Falésias e águas calmas formando piscinas naturais compõem o cenário. E, entre as faixas de areia do local, destacam-se ainda as praias do Curral, do Amor e das Minas.

E é entre essas duas últimas, inclusive, que está um dos melhores locais para se avistar as belezas da região. O Mirante do Chapadão, do alto de falésias de até 40 metros, oferece um belo panorama das praias da cidade.

Touros

Foto por Secretaria Municipal de Turismo de Touros/Divulgação

Foto por Secretaria Municipal de Turismo de Touros/Divulgação

Vizinha de São Miguel do Gostoso, Touros é ainda mais tranquila e apresenta mar calmo, apesar dos ventos. Com coqueirais, corais e pedras, suas faixas de areia mais famosas são Carnaubinha, das Garças, Cajueiro e Perobas.

Essa última também tem a formação de parrachos, oferecendo um ambiente ideal para mergulho.

A cidade ainda abriga o segundo maior farol da América Latina, com 62 metros de altura.

Os seis destinos listados podem ser facilmente acessados via capital. Os ingressos de Natal para esses passeios podem ser comprados antecipadamente, facilitando a programação da viagem e garantindo bons preços.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Cristiano Babini

Comentários