logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos para aventura e esportes radicais no Brasil | Qual Viagem Logo

Salto waterfall in the Preto river in Chapada dos Veadeiros National Park, Goiás State, Brazil

6 destinos para aventura e esportes radicais no Brasil

17 de novembro de 2016

Conhecido por sua grande diversidade natural, o Brasil tem atraído muitos turistas estrangeiros graças aos seus cenários perfeitos para a prática de esportes radicais. Veja as dicas selecionadas pela agência de viagens online ViajaNet e pela Qual Viagem sobre lugares onde você encontra atrações para dar um “frio na barriga”.

Chapada dos Veadeiros (GO)

View from Mirante da Janela in Chapada dos Veadeiros National Park in Goias, Brazil

Foto por iStock / vitormarigo

Na Chapada dos Veadeiros, região norte de Goiás, é possível praticar balonismo e contemplar a beleza de cenários deslumbrantes da biodiversidade do cerrado. A região foi tombada pela UNESCO em 2001 como Patrimônio Natural da Humanidade. Lá também é possível praticar rapel de cachoeira.

Bonito (MT)

Blue Lagoon a tourist attraction at Bonito, Mato Grosso state Brazil

Foto por iStock / FernandoQuevedo

Em Bonito, o Abismo de Anhumas tem paisagens incríveis e um lago de 80 metros de profundidade. Mas para chegar até ele é necessário fazer um rapel de 72 metros, fazendo com que o cenário seja o principal prêmio dos aventureiros.

Foz do Iguaçu (PR)

Iguazu waterfalls

Foto por iStock / gianliguori

Para os fãs de esportes aquáticos, Foz do Iguaçu é um excelente lugar para a prática de rafting. Os praticantes podem começar o percurso próximo às cataratas, garantindo um visual espetacular.

Fernando de Noronha (PE)

Tropical beach with a coral reef - breathtaking view

Foto por iStock / michal_staniewski

Guardando a fama de parque marinho mais belo do país, Fernando de Noronha é considerado também um dos melhores lugares para praticar mergulho. A temperatura média da água chega a 28°C e tem visibilidade de até 50 metros de profundidade.

Rio de Janeiro (RJ)

View from copacabana Beach, Rio de Janeiro, Brazil

Foto por iStock / Celso Pupo Rodrigues

A Cidade Maravilhosa também atrai turistas que desejam sentir adrenalina. Na Pedra da Gávea e na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, ao descer de asa delta você tem uma visão incrível do mar, da floresta da Tijuca e da bela cidade. Os voos têm instrutores e duram até 20 minutos.

Brotas (SP)

rafting-rio-jacare-pepira_brotas_cred-paulo-salles

Foto por Paulo Salles

Com o título de “capital do turismo de aventura”, Brotas é conhecida por ser um destino ideal para a prática de rafting pelas corredeiras do Rio Jacaré Pepira, boia cross, rapel de cachoeira e muitas outras atividades.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / FernandoQuevedo

Comentários