logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos no Brasil para abusar das caminhadas | Qual Viagem Logo

Woman hiking on a trail with a stick in Ibitipoca

6 destinos no Brasil para abusar das caminhadas

22 de novembro de 2018

Explorar um destino por meio de caminhadas ou trilhas pode ser uma experiência única e um modo perfeito de aproveitar as paisagens locais. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, fez uma seleção de alguns dos destinos brasileiros mais recomendados pelos usuários da plataforma para caminhadas e trilhas. Confira:

Trilhas em Fernando de Noronha (PE)

Foto por iStock / Stephanie Kenner

Foto por iStock / Stephanie Kenner

Esse arquipélago tem diversos tesouros escondidos que, nem sempre, são acessados facilmente por carros ou barcos. Portanto, prepare suas pernas e pés, pois uma das maneiras mais gratificantes de se explorar a ilha é caminhando. São pelo menos oito diferentes trilhas, com diferentes níveis de dificuldade, que levam por matas, praias, mirantes, penhascos e cavernas, revelando uma paisagem praticamente intocada. A dica é agendar as trilhas mais concorridas com antecedência, já que algumas têm limite máximo de pessoas por dia.

Boas caminhadas em Conceição do Ibitipoca (MG)

Foto por iStock / andremarinst

Foto por iStock / andremarinst

Que tal um lugar tranquilo, onde você pode estar em contato com a natureza, conhecer belas cachoeiras e gastar pouco? A 324 km de Belo Horizonte – ou a 272 km do Rio de Janeiro –, Conceição do Ibitipoca é o destino ideal para quem quer “desconectar” e descansar. As pousadas da região são bastante aconchegantes e o viajante deve se planejar para visitar o Parque Estadual do Ibitipoca, pois há um limite diário de 600 pessoas. Lá estão alguns pontos como a Cachoeira Janela do Céu e o Pico da Lombada.

Caminhar entre os cânions de Bom Jardim da Serra (SC)

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Bom Jardim da Serra é uma cidade pequena, com lindas paisagens e conhecida como “portal da Serra Catarinense”. Com base em mais de 130 avaliações de usuários da Booking.com, a melhor época para visitar a cidade é em março, agosto e setembro, especialmente durante os períodos mais frios. O grande atrativo é o cânion do Funil, com uma altitude de 1.600 m, e o município ainda conta com 35 cachoeiras de pelo menos dez metros de altura. É uma oportunidade única de vislumbrar as curvas da Serra do Rio do Rastro.

Trilhar as ruas e praias da Ilha de Boipeba (BA)

Foto por iStock / kovgabor79

Foto por iStock / kovgabor79

Boipeba é o destino ideal para quem busca dias de sossego e descanso de frente à beira do mar. Localizada a uma hora de lancha a partir de Valença, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade e a ilha pertence à Área de Preservação Ambiental das Ilhas de Tinharé e Boipeba. Suas praias paradisíacas, dunas, manguezais e charmosas ruas estreitas atraem viajantes de todos os cantos que estão em busca de belos passeios a pé, de lancha ou de canoa.

Explorar as belezas da Chapada dos Guimarães (MT)

Foto por iStock / Michelle7623

Foto por iStock / Michelle7623

A pouco mais de 60 km de Cuiabá, a Chapada dos Guimarães é um dos destinos mais lembrados quando o assunto é entrar em contato com a natureza. O imponente parque nacional que leva o mesmo nome abriga a maior gruta de arenito do país e a famosa cachoeira Véu da Noiva, entre outros atrativos. Com base em mais de 400 avaliações de usuários, a melhor época para visitar o destino são os meses de fevereiro, julho e outubro.

Descobrir as surpresas de Alter do Chão (PA)

Foto por iStock / susanwaughon

Foto por iStock / susanwaughon

Considerado por muitos o “Caribe da Amazônia”, o vilarejo de Alter do Chão é de fácil acesso e está em alta junto aos viajantes, com sua praia já eleita como a praia mais bonita do Brasil pelo jornal inglês The Guardian. O destino é banhado pelas águas do Rio Tapajós e está a apenas 38 km de Santarém, a segunda maior cidade do estado do Pará. Suas faixas de areia branca chamam a atenção e, de acordo com 570 avaliações de usuários, os meses de maio, agosto e setembro são os melhores períodos para visitar o vilarejo.

Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / Martinelli73

Comentários