logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 destinos de ecoturismo em Bonito (MS) | Qual Viagem Logo

Bonito, Brazil - November 19, 2017: Inside the grotto of Lago Azul, a grotto with a lake with transparente vibrant blue water. Stalactites and stones. A natural tourist attraction of Bonito.

6 destinos de ecoturismo em Bonito (MS)

5 de setembro de 2019

Considerada a principal cidade da Serra de Bodoquena, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma região cheia de atrativos voltados para o ecoturismo. Com inúmeras cavernas, rios de águas cristalinas, formações rochosas, cachoeiras, fauna e flora abundante, o destino possui inúmeros locais para aproveitar as belezas naturais.

Listamos seis passeios em Bonito para você curtir na sua próxima viagem. Confira:

Abismo Anhumas

Reprodução via www.turismo.bonito.ms.gov.br

Reprodução via www.turismo.bonito.ms.gov.br

Localizado a 23 quilômetros de Bonito, Anhumas é um dos destinos mais radicais da região. A caverna é acessível apenas de rapel, em uma descida vertical de 72 metros.

Ao chegar ao fundo da enorme gruta, o visitante pode curtir a incrível paisagem de cones de calcário com formações de até 20 metros de altura. No local, é possível realizar passeios de bote, flutuação com colete ou mergulho autônomo com cilindro de ar.

Nascente Azul

Foto por Flávio André de Souza - MTUR

Foto por Flávio André de Souza – MTUR

A Nascente Azul é um complexo de ecoturismo com quatro atrativos: flutuação pelo rio; mergulho; Balneário e o Nascente Adventure, que conta com atividades que vão desde vôlei de praia a mino tirolesa, circuito de aventura aquática e pêndulo humano.
Rio Sucuri

Foto por Flávio André de Souza - MTUR

Foto por Flávio André de Souza – MTUR

Localizado em meio a Serra de Bodoquena, na Fazenda de São Geraldo, o rio Sucuri possui águas cristalinas que permitem observar a diversidade da fauna e flora aquática.

A fazenda também realiza cavalgadas pelo território, passeios de quadriciclo e de bicicleta. Além das atividades de flutuação no rio, existem diversas belas cachoeiras pela propriedade, que são propicias para banho.

Estância Mimosa

Foto por Flávio André de Souza - MTUR

Foto por Flávio André de Souza – MTUR

A Estância Mimosa oferece um leque de atividades de ecoturismo, como trilhas, cachoeiras, passeio a cavalo, observação de aves e uma lagoa de jacarés para contemplação.

O complexo ainda conta com um restaurante de comida típica, mesas de sinuca e loja de souvenires.

Lagoa Misteriosa

Foto via www.lagoamisteriosa.eco.br/fotos

Foto via www.lagoamisteriosa.eco.br/fotos

A lagoa é uma incrível caverna inundada de profundidade desconhecida. O principal atrativo do local é justamente esse: mergulhar em águas cristalinas sem saber ao certo qual é o fundo do lago.

Gruta do Lago Azul

Foto via iStock por vbacarin

Foto via iStock por vbacarin

Cartão-postal de Bonito, a gruta é um dos mais importantes patrimônios espeleológicos do Brasil, graças à concentração de diversos fósseis do período Pleistocênico e minerais raros.

Os mergulhos podem ir até a 96 metros de profundidade, onde é possível conhecer uma paisagem subterrânea totalmente inusitada.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por vbacarin

Comentários