logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades para visitar nos arredores de Madri | Qual Viagem Logo

Alcazar Castle in Segovia, Spain

6 cidades para visitar nos arredores de Madri

4 de maio de 2017

Uma das grandes vantagens de visitar a Europa é poder conhecer diversas cidades interessantes em uma mesma viagem, já que as distâncias entre destinos turísticos costumam ser mais curtas. Muitas capitais europeias são rodeadas por cidades menores que valem a visita, principalmente se for um passeio bate e volta. Abaixo, saiba o que conhecer nos arredores de Madri:

Toledo

Toledo, Spain old city over the Tagus River.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Com mais de dois mil anos de história, Toledo é um dos destinos mais populares no entorno de Madri e fica a apenas 70 km da capital espanhola. Em seu conjunto arquitetônico é visível um fato curioso de seu passado: ali conviveram em harmonia cristãos, judeus e muçulmanos. Entre as tortuosas ruas medievais, há igrejas, mesquitas, sinagogas e um castelo mouro, o Alcázar de Toledo.

Segóvia

The famous ancient aqueduct in Segovia, Castilla y Leon, Spain

Foto por iStock / MarquesPhotography

Localizada a 90 km de Madri, Segóvia também sofreu a influência de diferentes culturas. Além do Alcázar do século XI e da catedral gótica do século XVI, chama a atenção o Aqueduto Romano, construído há mais de dois mil anos e ainda muito bem preservado. Ele possui duas fileiras de arcos e mais de 800 metros de extensão.

Ávila

Avila Ancient Medieval City Walls Castle Swallows Castile Spain.  Avila is described as the most 16th century town in Spain.  Walls created in 1088 after Christians conquer and take the city from the Moors. Public town, not a private castle.

Foto por iStock / bpperry

Ávila, a 100 km de Madri, também se destaca por uma construção antiga. Trata-se de sua muralha medieval, que cerca o centro histórico com seus 2,5 km de extensão e mais de 80 torres. Além do tamanho, o que impressiona é o grau de conservação da muralha, que se manteve praticamente intacta desde o século XI.

San Lorenzo

Royal Monastery of San Lorenzo de El Escorial, Madrid

Foto por iStock / AlbertoLoyo

A pequena San Lorenzo de El Escorial é conhecida por seu grande monastério. É uma construção de enormes dimensões e de grande beleza arquitetônica, que ainda guarda uma igreja, um palácio real e um jardim. A cidade fica a 50 km de Madri.

Alcalá de Henares

Alcala de Henares, Spain - April 23, 2016: Unknown people are walking by Cervantes's square, during 4th centenary of Miguel de Cervantes's death, in Alcala de Henares, on April 23th 2016. Today, many cultural activities around the writer of  -Don Quixote de la Mancha- are being celebrated in his hometown. Monument of his iron sculpture.

Foto por iStock / Yellow_lizard

A apenas 30 km do centro de Madri, Alcalá de Henares, fundada no século XVI, foi a primeira cidade universitária planejada do mundo. Fãs da literatura não podem deixar de visitá-la, já que ali nasceu Miguel de Cervantes. É possível percorrer todo um roteiro inspirado na vida do escritor e em suas obras, em lugares como a Plaza Cervantes e o Museu Casa Natal de Cervantes, onde há uma estátua de Dom Quixote e Sancho Pança bem na entrada.

Aranjuez

Aranjuez, Spain - November 8, 2014: Main court of Royal Palace of Aranjuez. It is a residence of the King of Spain open to the public. Visible unrecognizable people in the court

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Aranjuez é conhecida como a Versalhes espanhola, já que abriga um grande e luxuoso palácio nos arredores da capital – está localizada a 50 km do centro de Madri. Residência de inverno da família real no século XVIII, o Palácio de Aranjuez é cercado por um belíssimo jardim nos moldes franceses, cortado por um braço do Rio Tejo. O local é aberto à visitação de terça a domingo.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mmeee

Comentários