logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades para visitar na Áustria | Qual Viagem Logo

Vienna, Austria - September 10, 2015: Cityscape  views of one of Europe's most beautiful town- Vienna. Peoples on streets, urban life Vienna. Austria

6 cidades para visitar na Áustria

3 de janeiro de 2018

Com paisagens deslumbrantes, seja nos Alpes nevados ou nas cidades sofisticadas, a Áustria se destaca pela alta qualidade de vida, pela organização e pela segurança. Localizado no centro da Europa, o país rende uma viagem inesquecível com destinos únicos. Confira alguns dos principais deles abaixo:

Viena

Foto por iStock / VvoeVale

Foto por iStock / VvoeVale

Uma das capitais mais elegantes de toda a Europa, Viena é reconhecida por ostentar construções belíssimas em cada esquina. Além de suntuosos palácios, já que foi o centro de um dos impérios mais poderosos do continente, Viena guarda museus, casas de ópera, igrejas e bons restaurantes, cafés e confeitarias.

Salzburgo

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

Terra de Mozart e o cenário do musical “A Noviça Rebelde”, Salzburg é uma cidade encantadora, com joias arquitetônicas e culturais a cada esquina. Fica na fronteira com a Alemanha, aos pés dos Alpes Orientais, que formam uma bela moldura para os cenários da cidade. Com seu patrimônio histórico bem preservado, Salzburgo guarda construções medievais, catedrais e palácios barrocos.

Graz

Foto por iStock / Xantana

Foto por iStock / Xantana

Segunda maior cidade da Áustria, Graz tem um centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, além de instituições renomadas de ensino superior. Entre construções mais antigas, há espaços de arquitetura contemporânea, como o Murinsel, um restaurante coberto por vidro e metal no meio do rio. Não deixe de subir ao topo da colina Schlossberg para uma vista panorâmica da cidade.

Hallstatt

Foto por iStock / bluejayphoto

Foto por iStock / bluejayphoto

É entre os Alpes e um belo lago que fica a bela Hallstatt, um pequeno vilarejo que se tornou um famoso destino turístico graças aos seus cenários de puro encanto. Casinhas coloridas em estilo alpino com floreiras nas janelas se debruçam sobre o lago.

Innsbruck

Foto por iStock / RudyBalasko

Foto por iStock / RudyBalasko

Em plenos Alpes, Innsbruck é a capital do Tirol. Sendo assim, fica ainda mais charmosa durante o inverno, quando se cobre de branco da neve. No centro, há construções medievais e outras em um charmoso estilo tirolês, além de um dos palácios da dinastia dos Habsburgos. Já nos arredores, há uma série de estações de esqui.

Linz

Foto por iStock / sorincolac

Foto por iStock / sorincolac

Localizada no norte do país, perto da República Tcheca, Linz é uma bela cidade às margens do Rio Danúbio. Por lá é possível encontrar construções clássicas e barrocas em seu centro histórico, mas também uma agitada cena cultural e artística, além de espaços bem modernos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / VitalyEdush

Comentários