logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades para conhecer na Polônia | Qual Viagem Logo

From Wawel Hill, Krakow

6 cidades para conhecer na Polônia

22 de julho de 2016

O passado da Polônia foi repleto de turbulências, guerras e invasões. Hoje, o país tem investido cada vez mais na infraestrutura turística e está de braços abertos para receber visitantes de todo o mundo. Em suas principais cidades, muito bem cuidadas por sinal, descubra castelos, igrejas e as ricas história e cultura polonesas.

Varsóvia

Aerial view of the Royal Castle and Sigismund Column at Castle Square in Warsaw Old town, Poland.

Foto por iStock / KavalenkavaVolha

A capital Varsóvia tem todo o charme de uma histórica cidade europeia. Seu centro antigo foi muito bem reconstruído depois da destruição sofrida durante a Segunda Guerra Mundial. Além de contar com palácios, igrejas e museus, a cidade abraçou a modernidade e é repleta de restaurantes, cafés e lojas.

Cracóvia

Cracow skyline with aerial view of historic royal Wawel Castle and city center

Foto por iStock / Krzysztof Nahlik

Polo cultural e acadêmico da Polônia, Cracóvia é uma cidade romântica, com lindas construções que atravessaram os séculos, e um dos destinos de viagem preferidos entre os poloneses. Visite o centro histórico, a Praça do Mercado e a Catedral e o Castelo de Wawel.

Gdansk

The riverside with the characteristic promenade of Gdansk, Poland.

Foto por iStock / nightman1965

Cidade portuária no Mar Báltico, Gdansk exibe construções típicas em seu belo centro histórico. Passeie pelas principais ruas, como a Dluga e a Mariacka, e descubra monumentos, igrejas, restaurantes e lojinhas.

Breslávia

Wroclaw, Poland - October 17, 2015: People walking and resting on the famous, old market square in Wroclaw, Poland. Wroclaw is the historical capital of Silesia. Travel, vacation, arhitectura concept.

Foto por iStock / MarKord

A Breslávia, construída sobre ilhas, conta com lindas pontes, já que é cortada por diversos rios e canais. A Praça do Mercado e a Cidade Antiga estão entre os principais pontos turísticos.

Poznan

Poznan, Poland - November 04, 2012: The colorful main square and town hall in Poznan, Poland. The city is the 4th largest and the 3rd most visited city in Poland.

Foto por iStock / AndreiRybachuk

Poznan, assim como muitas cidades polonesas, sofreu com a Segunda Guerra, mas se reergueu e se tornou ainda mais bonita. A Antiga Praça do Mercado é repleta de belas construções, restaurantes e outros lugares interessantes. Já a Catedral de São Pedro e São Paulo é a mais antiga do país.

Zakopane

Zakopane, Poland - April 5, 2016: End of skiing season on Kasprowy Wierch. Ski slopes  and skiers on the chairlift at Hala Gasienicowa in Tatra mountains in Poland with the far view of Podhale region

Foto por iStock / Krzysztof Nahlik

Com destaque para as paisagens naturais e um estilo típico de montanha, Zakopane é um famoso destino de esqui no inverno. Mas quem a visita durante as outras estações pode aproveitar as trilhas e outras atividades em meio às montanhas Tatra.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RolfSt

Comentários