logo

Telefone: (11) 3024-9500

6 cidades europeias perfeitas para os chocólatras | Qual Viagem Logo

Assorted chocolate pralines on wooden background

6 cidades europeias perfeitas para os chocólatras

12 de julho de 2016

O chocolate foi descoberto na América há milhares de anos atrás, mas foi na Europa que ele obteve a forma que tem hoje. Foi também o chocolate europeu que ganhou fama mundial e se tornou um dos principais ingredientes do mundo da confeitaria. Selecionamos seis cidades europeias que são verdadeiros sonhos de viagem para os chocólatras de plantão.

Zurique, Suíça

View on Zurich, Switzerland

Foto por iStock / sborisov

A Suíça possui o maior consumo per capita de chocolate do mundo. Isso não é à toa, já que algumas das principais marcas de chocolate são suíças, como Nestlé, Toblerone, Lindt e Sprüngli. É possível realizar tours em algumas fábricas e cidades como Zurique estão repletas de lojas de chocolate.

Bruxelas, Bélgica

"Brussels, Belgium - August 14, 2010: Every two years thousands of visitors come to see the floral carpet on the famous Grand Place square. The floral composition takes over 2,000 square meters and almost 800,000 begonias have been used."

Foto por iStock / interlight

O chocolate belga é atualmente tão popular quanto o suíço. Na capital Bruxelas há milhares de lojas especializadas, sendo que várias delas são das principais marcas do país, como Leonidas, Godiva e Neuhaus. Os principais produtos são os bombons recheados de praliné e você pode montar sua própria caixa de chocolates.

Colônia, Alemanha

Cologne, Germany aerial view over the Rhine River.

Foto por iStock / Sean Pavone

Os alemães são o segundo povo que mais consome chocolate no mundo. O produto está presente em diversos doces tradicionais do país, como no bolo Floresta Negra. Entre as marcas de chocolate mais famosas da Alemanha estão Milka e Kinder Schokolade. Colônia, além de abrigar diversas lojas de chocolate, tem como uma de suas principais atrações o Museu do Chocolate.

Viena, Áustria

panoramic view of some districts of Vienna from the House of the Sea

Foto por iStock / Anita_Bonita

Viena é uma das cidades mais doces da Europa. Ir a um café tradicional da cidade e saborear um belo doce tem que fazer parte do roteiro de todo o viajante que passa pela capital austríaca. Talvez o doce à base de chocolate mais famoso do país seja a Sacher Torte, servida exclusivamente no Hotel Sacher de Viena.

Turim, Itália

Turin skyline panorama seen from the hills surrounding the city

Foto por iStock / Manuel Faba Ortega

Turim fica na região de Piemonte, que tem como tradição o chocolate gianduiotto, recheado com gianduia (pasta de chocolate com avelãs). Na cidade, você pode encontrar nas lojas e nos cafés essa iguaria, além de deliciosas bebidas à base de chocolate. Todo ano, acontece um grande festival de chocolate em Turim, o CioccolaTò.

Paris, França

Paris Ile de la Cite and Pont des arts at Morning

Foto por iStock / johnkellerman

Não dá para falar de doces sem falar de Paris. Pela cidade há refinadas lojas de chocolate e confeitarias comandadas por alguns dos melhores chefes confeiteiros do mundo. Anualmente, Paris recebe o Salon du Chocolat, o maior do tipo no mundo.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / photka

Comentários